Quais são as novelas que passam no canal Viva?

O melhor do cinema em sua casa

Quais são as novelas que passam no canal Viva? - SKY TV

O canal Viva é o paraíso da nostalgia para o público das novelas globais. Reprisando sempre em vários horários de programação, diversificando esses resgates para agradar um maior número de pessoas, o canal é sinônimo de folhetim televisivo. Mesmo com outras atrações do passado da emissora em sua grade, o grande produto carro-chefe do Viva são as novelas de várias épocas.

Quais são as novelas que passam no canal Viva?

SKY - A GENTE SE DIVERTE JUNTOS

Confira as novelas da programação do canal Viva

A programação do canal Viva reserva vários horários para novelas, alternando sempre para colocar ao mesmo tempo tramas de época, histórias com fundo mais humorístico e aquelas mais dramáticas, que eram as grandes atrações no horário entre 20:00 e 21:00, quando estrearam na TV. Confira abaixo as que o canal tem exibido.

1 – Sonho Meu

Trama comum do horário das 18:00, inspirada em outras como A Pequena Órfã e Ídolo de Pano. Patrícia França interpretou, Claudia, que foge de um marido violento e perde a guarda de sua filha. Ficando sob a responsabilidade de uma tia, a menina acaba indo parar em um orfanato, de onde foge e é abrigada por um idoso. Enquanto isso, Cláudia precisa se acertar em sua conturbada vida amorosa.

2 – O Salvador da Pátria

Com Lima Duarte em um dos seus papéis mais famosos, o caipira Sassá Mutema, a novela tentou investir em um teor mais crítico. O protagonista é escolhido por um político para casar com sua amante e salvar sua imagem, mas um crime de assassinato, envolvendo um radialista demagogo, vira a situação de cabeça para baixo. O mistério sobre o culpado e suas motivações permeou toda a narrativa.

3 – Da Cor do Pecado

Típica “novela das sete” escrita por Silvio de Abreu, Da Cor do Pecado tinha seu enfoque no romance entre uma menina pobre, Taís Araújo, e um rapaz muito rico, Reynaldo Gianecchini. Entre as dificuldades deste amor impossível, também havia um pano de fundo envolvendo um gêmeo perdido do protagonista e o caso extraconjugal do patriarca desta família.

4 – Paraíso Tropical

Grande sucesso em sua época, na faixa de horário das 20:00 / 21:00, Paraíso Tropical era marcada pela disputa de poder em uma grande empresa. O maligno Olavo, vivido por Wagner Moura, arquitetava suas jogadas para aproveitar a transição de poder a qualquer custo, caindo depois na graças do público graças ao seu relacionamento com a prostituta Bebel, interpretada por Camila Pitanga.

5 – O Beijo do Vampiro

Seguindo os passos do grande sucesso da década de 90, Vamp, O Beijo do Vampiro retoma o tema trazendo Tarcísio Meira como o Duque Vladescu. A história envolveu a reencarnação de uma paixão antiga e o verdadeiro filho do vampiro criado por pais diferentes. O resgate do garoto seria a única chance de salvar os vampiros da extinção por conta de uma maldição.

6 – Alma Gêmea

Inveja, tragédia e reencarnação em uma história que se desenrola em duas fases, separadas por vários anos. A bailarina Luna é morta por um esquema de sua prima, que deseja seu marido. No momento de sua morte, nasce no Mato Grosso uma mestiça, filha de uma índia e um garimpeiro holandês. Os caminhos do destino colocam essa garota, anos depois, no caminho do viúvo de Luna, desencadeando sentimentos inexplicáveis.

7 – Locomotivas

Uma das novelas mais lembradas, Locomotivas é do final da década de 70. Com Eva Todor administrando um salão de beleza, ao mesmo tempo em que é responsável por uma filha legítima e vários adotivos. Entre eles, a personagem de Lucélia Santos, apaixonada pelo mesmo homem que sua irmã adotiva. Elenco global clássico para o público relembrar uma época mais distante da teledramaturgia.

8 – Cara & Coroa

A ideia de pessoas idênticas que se cruzam na vida não é estranha às novelas. Aqui, Christiane Torloni tem um papel duplo, como Fernanda e Vivi, que acabam presas na mesma cela. Fernanda inocente e uma vítima de um complô, dentro de um plano que aproveita a saída de Vivi em condicional, para que ela tome o lugar da outra e roube seus bens.

9 – Malhação

Em um formato que se estende há vários anos, Malhação pode ser considerado um seriado, porém, é uma novela adolescente também. Desde 1995 no ar, começou ambientada em um academia, sempre alternando os dramas dos jovens personagens, seja uma gravidez indesejada ou uma tramoia de alguém invejoso, resolvendo esses arcos e deixando ganchos para novos casos. Tanto tempo no ar prova seu sucesso entre vários públicos.

Assista as novelas que marcaram época na SKY

Você é aquela pessoas noveleira, mas que adora assistir aquela novela clássica que marcou a história da TV? Com a SKY você tem acesso ao Canal Viva, com as melhores novelas globais da história, até mesmo no pacote mais básico. Venha e aproveite nossas promoções.

Conheça nossos pacotes:

 

sky pos pago
sky pós pago
sky pre pago
sky pré pago
sky internet
sky internet

Leia também: