19 Reality Shows para assistir na TV

O melhor do cinema em sua casa

19 Reality Shows para assistir na TV - SKY TV

Convenhamos que às vezes para relaxar, é uma ótima ideia assistir TV e conferir algumas bobagens em forma de reality shows diversos. Alguns são competitivos, outros simplesmente mostram reformas espetaculares e tem até mesmo alguns com as propostas inusitadas entre ex-namorados loucos para se auto afirmarem diante um do outro.

Com diversas opções, selecionamos inúmeras para você curtir na SKY TV entre diversos canais disponíveis em nossos pacotes. Mas fique tranquilo que também tem reality shows de TV aberta e até mesmo da Netflix.

19 Reality Shows para assistir na TV

TOP 19 Reality Shows da TV

Para todos os gostos, seja gastronômico, entretenimento, musical, moda, casa, construção e muito mais! Nossa lista apresenta os programas de Reality que mais fazem sucesso entre os brasileiros. De Big Brother à Largados e Pelados, confira os melhores Reality shows para assistir na TV:

Masterchef

O maior fenômeno televisivo de culinária certamente é uma das opções mais legais para quem gosta muito de gastronomia e também tretas violentas em ambientes de trabalho super estressantes. Com diversas temporadas transmitidas pela Band, o programa conta com reprises frequentes nos canais Discovery Home & Health.

Tem diversas modalidades trazendo cada uma participantes marcantes, fora as edições regionais como da Argentina e Estados Unidos. As competições variam entre participantes amadores, crianças e até mesmo entre profissionais. Em todas, cada um disputa um grande prêmio em dinheiro e a chance de fazer um curso profissionalizante em uma das academias mais conceituadas de gastronomia.

Big Brother Brasil

É clássico. Big Brother Brasil já virou parte da cultura popular brasileira. Você pode odiar até seu último fio de cabelo, mas um dia vai acabar assistindo uma edição e aí acabará viciado. A 20ª edição está no ar na Globo atualmente e tem conquistado ampla audiência mostrando que o formato ainda terá muitos anos garantidos na telinha.

Com diversas provas de resistência, inteligência e velocidade, é fácil encarar o fato do BBB funcionar como um jogo mais agora do que antes em suas primeiras edições nas quais as pessoas apenas conviviam e quem se dava melhor com o público acabava ganhando o grande prêmio final. Ainda tem chão para o BBB 20 acontecer então é uma dica valiosa de onde investir tempo.

The Voice

Mas se você gosta mesmo é de música, acompanhar as disputas do The Voice sempre é uma boa dica. Por incrível que pareça, não é uma disputa para mostrar muita gente cantando horrivelmente mal. Os participantes são selecionados depois de uma série de testes e eliminatórias então geralmente quem compete realmente sabe cantar bem em algum nível.

Entretanto, conforme a disputa fica mais acirrada, o jogo fica com uma dificuldade maior para o público escolher o grande vencedor. Os participantes também acabam tutelados por celebridades da música, cantores importantes que dão dicas e ensinamentos sobre técnicas vocais que podem fazer toda a diferença em uma apresentação.

Esquadrão da Moda

O Esquadrão da Moda já teve diversas edições, inclusive uma aqui no Brasil. O programa basicamente tem o mesmo formato no mundo inteiro, mas a proposta é bem interessante. Geralmente uma pessoa que tem péssimo gosto para se vestir e se arrumar, topa o desafio de rearranjar completamente seu estilo, adotando as dicas dos especialistas que participam do programa.

Assim, em questão apenas de algumas horas, os participantes sofrem uma verdadeira transformação com cabelo, roupa e maquiagem, redescobrindo a própria beleza já que a aparência geralmente é algo que conta muito para elevar a auto estima de alguém um pouco mais inibido.

Irmãos à Obra

A série é uma das maiores sensações do Discovery Home & Health. Irmãos à Obra tem diversos derivados muito inteligentes estrelando sempre os irmãos arquitetos Drew e Jonathan Scott. Entre diversos dos programas, a maioria é concentrada na reforma de casas antigas que podem se tornar a casa dos sonhos de clientes incrédulos que seja um bom negócio.

Apesar de estranhamente nunca mostrarem os quartos das residências, é um fato que a reforma é realmente impressionante e ver casa totalmente mofadas e abandonadas virando mansões luxuosas é algo viciante. Agora, além disso, também está em exibição a construção da casa de Drew e Linda, esposa recém casada.

Ame-a ou Deixe-a

Outra série de reformas imobiliárias que é simplesmente muito divertida de assistir. Nela, um casal se sujeita a ter a casa reformada e também a procurar novas casas para morar. Os apresentadores dos programas geralmente são duplas de arquitetos e corretores que disputam entre si para ver se o casal abre mão da casa antiga mesmo depois da reforma.

Com muito bom humor, ritmo agradável de assistir e finais surpreendentes tanto pela escolha do casal quanto pela completa transformação das casas, é um dos melhores realities da temporada contando também com edições diferentes para cada país.

RuPaul’s Drag Race

Um dos reality shows mais populares do mundo disponível na Netflix é RuPaul’s Drag Race. O reality é competitivo e bastante engraçado ao trazer uma disputa entre diversas drag queens que precisam mostrar suas habilidades como carisma, canto, dança, costura e originalidade, além de uma boa dose de humor.

O programa é tão bem sucedido que já acumula onze temporadas e diversas séries derivadas que aplicam o mesmo formato em países como Canadá e Reino Unido. Vale a pena conferir com a mente aberta.

Mandou Bem

Outro reality da Netflix que é uma febre entre os brasileiros é o Mandou Bem. O programa convida pessoas sem o menor talento para a cozinha para replicar pratos complexos repletos de belas finalizações. Invariavelmente o resultado é um verdadeiro desastre com muitos participantes conseguindo se superar no quão feios os pratos conseguem ser.

Hilário e divertido, é um dos programas mais gostosos de assistir, ainda mais porque nenhum participação é humilhado pelos avaliadores. Tudo vira uma grande piada, afinal pelo menos o sabor salva… Ou não.

Largados e Pelados

O Discovery Channel também tem sua dose de programas bobos como é o caso de Largados e Pelados. O reality tem a proposta interessante de sobrevivência em ambientes inóspitos durante 21 dias. Sempre com um casal diferente tendo que aprender a sobreviver, a série traz também doses de besteirol, mas também mostra o quanto pode uma relação harmoniosa se desmanchar diante de uma proposta tão radical e extrema.

Casais fortes que se entendem juntos conseguem superar o desafios sem dificuldades extremas, enquanto outros que não são tão unidos acabam sofrendo bastante. É interessante também para você aprender algumas técnicas de sobrevivência, afinal ninguém sabe onde podemos estar no futuro.

De Férias com o Ex

A MTV tem praticamente sua grade inteira de programação baseada na transmissão de De Férias com o Ex e suas diversas edições derivadas como a do Brasil. Totalmente besteirol, mas extremamente eficaz em capturar sua atenção, o reality junta diversos ex casais de namorados em uma mansão luxuosa dentro de um cenário paradisíaco.

Para as coisas ficarem bastante interessantes, eles são regados à álcool, dando origem a diversos conflitos de ego bastante previsíveis com personagens tão caricatos e bizarros que é difícil crer que realmente existam. Se prepare para ver os melhores barracos, brigas entre homens bombados e mulheres siliconadas na História da Televisão.

Trato Feito

Do History Channel no ar desde 2009, Trato Feito é genial. Acompanhando a loja de penhores da família Harrison em Las Vegas, vemos diversos artefatos históricos bizarros chegando na loja com vendedores que buscam tirar o máximo de dinheiro nas suas vendas enquanto os Harrison pechincham para diminuir o valor, chamando até especialistas para avaliarem os itens – e isso pode ser um tiro no pé em algumas raras ocasiões.

Shark Tank

Fique tranquilo que não se trata de um programa sobre tubarões e todas as suas diferentes espécies. No caso, Shark Tank é um reality de empreendedorismo. Diversas ideias bizarras, insanas e geniais são apresentadas pelos participantes para uma bancada de investidores milionários que podem transformar completamente a vida desses inventores de garagem.

Encorajando até mesmo você a ter ideias fantásticas, Shark Tank é válido como entretenimento educativo também. Afinal, imagine o quanto dinheiro ganha a inventora do esfregão? Existe até filme sobre isso.

Vestido Ideal

Sonha com casamento acordada? Então O Vestido Ideal é um dos realities mais interessantes para você. Curto e objetivo, vemos diversas noivas escolhendo os vestidos que elas pretendem usar no grande dia do casamento. Entre escolhas limitadas por orçamentos modestos e exuberantes, você vai conhecer uma diversidade de bordados bastante bonitos, mas também irá questionar o gosto de algumas participantes em certos vestidos que com certeza são bregas.

Aeroporto – Madri

A franquia Aeroporto acompanha a rotina de todos os agentes e profissionais que trabalham em um aeroporto, um dos locais mais favorecidos para receber histórias interessantes e bizarras devido o fluxo enorme de pessoas que movimentam o local. Na temporada que acompanha Madri, também muito presente na programação da National Geographic, você conhecerá todas as medidas possíveis tomadas no cotidiano desses profissionais.

Isso vai desde a vigilância sanitária, policiais da federação, alfândega, setores de importados e exportados, alimentação, energia, controle de voo entre diversas outras áreas.

Caçadores de Relíquias

Um pouco similar a Trato Feito, Caçadores de Relíquias é outro clássico do History Channel. A série acompanha os amigos de infância Mike Wolfe e Frank Fritz, antiquários que viajam pelos Estados Unidos em busca de artefatos raros e tesouros nacionais.

Na série, é possível ver o quanto da história dos Estados Unidos e de eventos mundiais extremamente importantes acabam pendurados nas garagens de americanos que não notam o verdadeiro valor das obras. É literalmente do lixo ao luxo com histórias fascinantes para aprender.

Dra. Sandra Lee

É comum que brasileiros tenham uma estranha fixação em ver cravos e espinhas sendo removidas por dermatologistas e esteticistas no Youtube. No caso da Dra. Sandra Lee, seu canal acabou virando um reality do Discovery Home & Health. É a principal novidade do canal trazendo histórias bastante nojentas de remoção de cistos, verrugas, espinhas, cravos e outras bizarrices que surgem na pele dos pacientes da dermatologista. É preciso ter estômago para ver esse daqui.

Extreme Makeover

Extreme Makeover era uma série bastante popular no começo dos anos 2000 até que foi encerrada em 2012. Entretanto, nada que é bom realmente some para sempre. A série retornou com tudo em 2019 apresentando as reformas mais surpreendentes que você verá no Discovery Home & Health.

Com reprises de episódios antigos além da apresentação dos novos, você confere a demolição de casas obsoletas e repletas de problemas que afetam a vida das famílias que as habitam e depois a reconstrução impressionante desses novos lares. A reforma é extrema e faz jus ao nome do reality.

Bake off

Nada mais simpático que ver diversas senhorinhas inglesas competindo com jovens o título de melhor confeiteiro amador do Reino Unido. Ainda que tenha outras edições derivadas como a do Brasil, também transmitida pelo Discovery Home & Health, existe um charme particular na versão britânica. Chá e bolo são praticamente a competição perfeita!

Fora esse detalhe, é um programa divertido, mesmo que haja a tensão da competição em si. Os participantes se divertem e realmente admitem quando erram feio na mão para caprichar na finalização dos doces e bolos bastante complicados de realizar. É similar a Masterchef, mas tem o seu próprio charme. Vale a pena conferir

Cake Boss

Buddy Valastro já virou uma marca com a sua Carlo’s Bakery Shop, confeitaria de renome mundial que nasceu em Nova Jersey e conquistou uma legião de fãs. No reality, vemos os pedidos surpreendentes de bolos comemorativos que ele e sua equipe de confeiteiros precisam realizar sendo que muitos possuem formatos nada convencionais como de dinossauro, parques aquáticos e até mesmo de esqueletos.

Contando também com briguinhas entre a família Valastro, existe esse conflito de tensão em alguns episódios para tudo acabar bem no final com todo mundo comendo muito bolo. Aliás, esse reality engorda, acredite.

Leia mais Realitys da TV

Assine SKY TV e curta os melhores reality shows!

Através da SKY você confere todos os maiores reality shows da época como Cake Boss, Largados e Pelados, Trato Feito, entre outros. Tem muito mais opção com a gente!

 

Planos SKY

Fique por dentro das principais ofertas e assista todos seus reality shows preferidos hoje!

 

sky pos pago
sky tv
sky pre pago
sky pré pago
sky internet
sky internet

Leia também:

banner assine sky

Aceitamos Pagamento via Cartão de Crédito / Débito em Conta e/ou Boleto Bancário

forma de pagamento forma de pagamento forma de pagamento forma de pagamento forma de pagamento forma de pagamento forma de pagamento forma de pagamento forma de pagamento forma de pagamento forma de pagamento forma de pagamento forma de pagamento forma de pagamento forma de pagamento forma de pagamento forma de pagamento