JAZZ

ASSINE HOJE MESMO SUA SKY TV. NÃO PERCA MAIS TEMPO.

Curta o melhor do Jazz, o gênero musical conhecido como um dos mais sofisticados, agora também na sua TV SKY! Sintonize o canal 729 da SKY TV e ouça grandes sucessos sem precisar baixar nenhum aplicativo na sua televisão e nem conectar o celular.

O Jazz surgiu nos Estados Unidos como uma manifestação artístico-musical, por volta do século XlX, tendo como maior espaço de desenvolvimento, as comunidades negras. O gênero possui grandes influências afro-americanas, principalmente de tradições religiosas.

O Jazz só foi considerado um gênero musical em meados de 1915. Após ter se espalhado pelo mundo, adaptou-se à diversos outros estilos musicais de muitos locais, e como é tocado de várias formas, aceita praticamente todos os tipos de instrumentos.

O Jazz tem como principal base, as improvisações, fazendo com que os artistas repitam no máximo duas vezes a mesma interpretação de uma composição, sempre variando nas vezes seguintes. Isso permite que o artista altere harmonias, melodias e fórmulas de compasso durante as suas apresentações, sempre interagindo com os demais músicos e platéia.

Muitos dos músicos de Jazz, na era do swing, não liam partituras, improvisavam seus solos dentro dos arranjos, de maneira muito livre e criativa. Posteriormente, estilos como o Jazz Modal, não faziam mais o uso da noção estrita da progressão harmônica, o que permitia aos músicos, terem ainda mais liberdade.

O grupo Das Erste Wiener Gemüseorchester trabalha com o Free-Jazz, que proíbe os acordes, escalas e métricas rítmicas, que faz com que os músicos trabalhem com total liberdade.

No Brasil, a Bossa Nova e o Samba-Jazz sofreram grande influência do Jazz americano, bandas que ficaram conhecidas com esses ritmos foram Azymuth, Zimbo Trio, Banda Black Rio, e outras.

Gostou de saber um pouco mais sobre a história do Jazz? Aproveite os melhores grupos e grandes sucessos desse gênero na sua TV. Ligue para o telefone da SKY TV e assine: 0800 106 1111. 

Pacotes com Som JAZZ