Ainda vale a pena ter TV por assinatura?

O melhor do cinema em sua casa

Ainda vale a pena ter TV por assinatura? - SKY TV

Essa pergunta tem andado na cabeça de muitos brasileiros. Ainda mais nos tempos atuais, com o estouro dos serviços de streaming e profissionais com horário de trabalho flexível em home office. A verdade é que muita coisa mudou desde que o sistema de TV paga chegou ao Brasil, lá pelo meio da década de 90, além da tecnologia e das outras opções de lazer doméstico que surgiram.

Já no primeiro parágrafo, temos alguns pontos que parecem confirmar o que muita gente fala por aí. Ou seja, que não vale mais a pena, que é um serviço fadado ao desaparecimento em pouco tempo, que qualquer streaming oferece uma relação custo x benefício melhor e por aí vai. Mesmo assim, essa conclusão sobre o fim da TV por assinatura é bem precipitada, pois ainda existem benefícios a considerar.

Isso dependendo, é claro, das necessidades, dos gostos e da expectativa dos usuários, que precisam pesar vários fatores ao contratar seu pacote de TV paga. Por isso, vamos expor algumas situações que provam que ainda vale a pena ter TV por assinatura em sua residência.

Ainda vale a pena ter TV por assinatura?

SKY - A GENTE SE DIVERTE JUNTOS

Canais com temáticas definidas

Uma das vantagens da TV por assinatura sobre o streaming diz respeito àquele tipo de cliente que gosta de determinados assuntos. Por exemplo, História. É bem normal os planos de TV paga trazerem em sua grade de programação esses canais de assuntos mais específicos. Para quem é aficionado, é uma ótima oportunidade de estar mais em contato com o que gosta.

É um prazer à parte vasculhar a programação destes canais e encontrar alguma coisa para ver logo mais ou naquele exato momento, algo que os serviços de streaming não tem como oferecer em seu modelo. Uma forma dos espectadores conhecerem mais sobre suas áreas de interesse, como cultura em geral, culinária e muitos outros.

Jornalismo 24 horas

Um ponto indiscutível e muito vantajoso para determinados usuários é o acesso aos noticiários a todo momento. Com um plano de TV paga, basta ligar a TV e sintonizar os canais de notícias para acompanhar o que acontece no Brasil e no mundo em tempo real. Para muitas pessoas, estar sempre informado é uma necessidade, o que justifica a aquisição de um pacote de TV por assinatura.

Para quem gosta ou precisa acompanhar as oscilações geopolíticas ao redor do mundo ou as flutuações do mercado, essa é uma das formas de receber as notícias em tempo real. Um dos fortes aspectos a considerar em favor de contratar um serviço de TV fechada.

Cobertura esportiva e Pay Per View

Eis um ponto aqui semelhante ao que foi dito sobre o jornalismo. Em termos de eventos esportivos, sua cobertura e os programas que abordam esse mundo diariamente, não há como comparar com o que é oferecido pelo streaming ou a TV aberta. Isso, por si só, já faz com que a TV por assinatura seja algo imperdível para quem é fanático por esportes.

Não apenas futebol, é claro, já que existem vários canais que expandem sua área de atuação, fazendo também a alegria dos fãs das lutas e do MMA, por exemplo. Além disso, eventos especiais sempre podem ser contratados de forma avulsa, ou pacotes especiais que liberem jogos ao vivo e outras modalidades.

Ah, sempre é bom lembrar que o Pay Per View também oferece programação além dos esportes, como shows musicais, por exemplo. Uma programação especial que só os clientes de uma operadora de TV paga têm acesso.

Família grande dividindo a mesma casa

Vamos pensar agora nos usuários cuja família é maior que a média, com várias pessoas em uma mesma casa. Neste caso, nada incomum que morem juntas pessoas de idades variadas, incluindo aí os mais idosos e as crianças. Neste caso, a TV por assinatura é uma ótima opção, por ser mais fácil de manusear. Basicamente, é só a troca de canais e volume.

Não existe problema para os mais idosos que somente quiserem sentar à frente da TV e relaxar, com muitos canais à disposição sobre vários assuntos. Aliás, o próprio ato de zapear sem procurar algo específico já chega a ser uma diversão. Fora que os hábitos de assistir à TV aberta também podem ser mantidos, já que esses canais também fazem parte de qualquer pacote, com a vantagem de contarem com imagem e som melhores.

Às vezes, também é preciso manter as crianças pequenas entretidas por períodos mais longos. Com os canais infantis, os pais não precisam se preocupar. É só sintonizar algum deles e deixar rolar, sem precisar interromper ou trocar. É uma excelente alternativa para distrair os pequenos, que terão muito mais opções divertidas e educativas.

Alternativas sem mensalidade

Claro que o fator financeiro pesa e muita gente traz isso para argumentar que TV por assinatura não vale mais a pena. É verdade que as mensalidades podem assustar algumas pessoas com o orçamento mais apertado, mas as próprias operadoras já pensaram no fato e criaram alternativas para contornar isso e flexibilizar o acesso.

Os pacotes de TV paga tem hoje uma modalidade de pré pago, mais ou menos semelhante aos celulares. Os usuários fazem a compra do equipamento para sua casa. Uma vez instalado, o sinal de TV é enviado mediante a recarga feita pelo cliente, onde é escolhida a grade de programação e duração. Sem qualquer taxa fixa ou obrigação de periodicidade.

Uma boa oportunidade para quem deseja o serviço, mas precisa pensar duas vezes antes de se comprometer. Com os serviços pré pago de TV, é mais fácil controlar os gastos e os clientes têm mais liberdade sobre a programação.

Qual seu perfil de usuário?

Por tudo que foi exposto no texto, temos muitos argumentos para mostrar que a TV por assinatura ainda vale a pena. Isso, é evidente, levando em conta o perfil de usuário. Se você se encaixa nos casos acima, tem bons motivos para manter ou adquirir seu pacote de TV paga. Estendendo a conversa só mais um pouco, ainda podemos ir um pouco além em nossa defesa.

Quem não gosta de zapear sem destino por um guia de programação? Talvez você ache que não gosta, mas pense bem no prazer da descoberta daquele programa ou filme começando naquele horário ou próximo. Os espectadores só tem esse tipo de sensação prazerosa quando contam com uma assinatura de TV fechada em sua casa.

No final, tudo depende do que se espera do serviço e do quanto queremos ou podemos gastar. Mas o ponto é que a TV paga tem suas qualidades específicas que outros serviços não tem como emular. No final, a conclusão é mesmo do consumidor, mas esses pontos precisam ser considerados para decidir.

Assine SKY TV e confira as vantagens da TV por assinatura

A TV por assinatura oferece muito mais do que uma programação completa. Oferece entretenimento, canais exclusivos e programações dedicas. Aproveite nossas promoções!

Conheça nossos pacotes:

 

sky pos pago
sky pós pago
sky pre pago
sky pré pago
sky internet
sky internet

 

Leia também: