Séries e reality shows da programação MTV Brasil

SKY, a gente se diverte juntos

Séries e reality shows da programação MTV Brasil - SKY TV

A MTV Brasil de hoje é bem diferente daquela que bombou durante os anos 90. Isso porque, naquela época, o canal tinha a marca licenciada para o grupo Abril pela Viacom. Com muito conteúdo original, além da programação musical como carro-chefe, a emissora tinha uma liberdade que permitia distanciar-se da original norte-americana. Isso, é claro, até que chegou a crise e o contrato chegou ao fim. Só que a MTV continua presente no país.

Séries e reality shows da programação MTV Brasil

O melhor da programação da MTV Brasil

Hoje, com sua grade de programação alinhada com a matriz, além do conteúdo musical ter perdido apelo, a MTV Brasil investe em séries e reality shows. Confira abaixo nossa lista com os programas no ar pela emissora, investindo em temas variados dentro desse universo, enquanto eles continuam no gosto do público e mantém a audiência alta. Uma mudança radical da marca no Brasil, mas que conquistou outro tipo de público.

1 – De Férias com o Ex Brasil

Para muitas pessoas, reencontrar alguém com quem houve um relacionamento rompido pode ser uma tortura. A ideia aqui é utilizar esse incômodo, levando dez solteiros para passar férias em um paraíso tropical, porém, misturando os ex de cada uma das pessoas presentes. Assim, é claro que novos relacionamentos podem surgir daí, mas o potencial para conflitos e reviver antigas brigas é enorme, e briga é o que diverte o público, no fim.

2 – De Férias com o Ex Brasil – Celebs

Turbinando o conceito original de De Férias com o Ex Brasil, a emissora resolveu mesclar ao seu elenco de participantes algumas pessoas famosas. Assim, soma-se às situações constrangedoras características do reality show a presença de algum ator, atriz, cantor ou cantora. A ideia é aumentar o apelo do programa junto ao público, o que tem dado certo, a julgar pelas sucessivas renovações de temporadas do programa.

3 – Rio Shore

Criado no começo de 2021, ainda em meio à Pandemia, Rio Shore tem a premissa de reunir dez jovens vindos de regiões diferentes do Rio de Janeiro. Convivendo sob o mesmo teto, a ideia é colocá-los em um período intenso de festas incessantes, modificando totalmente a rotina a qual estavam acostumados, enquanto o público acompanha as interações e inevitáveis conflitos que surgem a partir dessa subversão em suas vidas.

4 – Adotada

A ideia não é absolutamente uma novidade, mas uma nova roupagem de algo conhecido. Maria Eugênia Suconic é a protagonista, dentro de uma proposta de ser “adotada” por uma família a cada episódio. A ideia é escolher as famílias com base nas diferenças e quebras de padrão na vida diária, onde Maria Eugênia tem a tarefa de incorporar e assimilar esses novos costumes em cada um dos lares onde se instalar. Parece difícil, e é mesmo.

5 – MTVixe

Ingrid Ohara já havia feito algum sucesso como influencer. Esse destaque não passou despercebido pela MTV Brasil, que a contratou para um programa com formato mais solto. MTVixe coloca Ingrid para comentar os mais diversos assuntos da atualidade, investindo no estilo mais debochado e humorístico da sua apresentadora, confiando na base de fãs que ela já possuía. Um segmento bem descontraído na programação da emissora.

6 – Catfish Brasil

A velha ideia de programas que promovem relacionamentos amorosos trazida para o século XXI. Adaptando o programa original, a versão brasileira de Catfish mostra a preparação e o primeiro encontro entre casais que ainda não se viram pessoalmente. Em um processo que envolve vários meses de conversa entre os participantes, as afinidades e as diferenças se evidenciam, fazendo o público torcer pelo sucesso ou fracasso dessas uniões inusitadas.

7 – Geordie Shore

Reality Show britânico que, como a nossa versão local, Rio Shore, é derivado do norte-americano Jersey Shore. Maior sucesso da MTV Internacional, Geordie Shore juntou pessoas do Nordeste da Inglaterra, mais especificamente nos arredores de Newcastle, onde o programa é gravado. Comparar as versões existentes desta franquia permite perceber com muito mais detalhes as diferenças culturais, através das reações dos participantes.

8 – The Challenge

Como Reality Show não é só festa, sombra e água fresca, a MTV resolveu aproveitar os participantes favoritos dos outros realities e criar um novo, com competições físicas. Assim, The Challenge funciona criando desafios extenuantes com prêmios em dinheiro, colocando grupos rivais e estimulando a criação de eventuais alianças para evitar eliminações. Muito mais movimentado que a maioria, o programa agradou uma parcela específica de público.

9 – Jovens e Mães

É fato que a maternidade tem um apelo grande na empatia do público. Daí, a ideia de Jovens e Mães, que mostra os inúmeros e árduos desafios enfrentados por mulheres em seu primeiro ano de maternidade. O peso da responsabilidade encarado por elas é mostrado no programa, que também enfoca as recompensas da escolha de ser mãe. Ainda não ganhou versão brasileira, mas agradou tanto que já passou de dez temporadas.

Como ter o canal MTV?

Quer curtir todas as séries e realitys do canal MTV? Com a SKY TV você pode!

 

Conheça nossos pacotes:

 

sky pos pago
sky tv
sky pre pago
sky pré pago
sky internet
sky internet

 

Leia também:

Aceitamos Pagamento via Cartão de Crédito / Débito em Conta e/ou Boleto Bancário

forma de pagamento forma de pagamento forma de pagamento forma de pagamento forma de pagamento forma de pagamento forma de pagamento forma de pagamento forma de pagamento forma de pagamento forma de pagamento forma de pagamento forma de pagamento forma de pagamento forma de pagamento forma de pagamento forma de pagamento