Séries que fazem sucesso entre os adolescentes

SKY, a gente se diverte juntos!

Séries que fazem sucesso entre os adolescentes - SKY TV

Alguns produtos televisivos dos últimos anos, em sua maioria, tem mostrado bastante apelo entre os adolescentes. A indústria sabe disso e explora bem esse nicho, entregando ano a ano séries de TV que fisgam essa parcela mais jovem do público. Muitas vezes, o tal seriado nem é ambientado no mundo adolescente, mas as emissoras e serviços de streaming sabem jogar com alguns temas que são sucesso garantido entre eles.

Séries que fazem sucesso entre os adolescentes

Séries que atraem o público adolescente

Temos a seguir alguns exemplos de seriados que caíram no gosto da garotada. Temas variados que podem até agradar a ala mais velha da audiência, mas tem preferência garantida entre adolescentes, que se encantam ao ver personagens da idade deles. Confira e descubra as séries que tem esse poder, movimentando esse público que comenta nas redes sociais e mantém o assunto em alta quando o acha no mínimo interessante.

1 – Glee: Em Busca da Fama

GLEE | Trailer

Ideia ancorada em um conceito antiquado. Afinal, hoje é muito difícil encontrar público para musicais, não é? Mesmo assim, Glee: Em Busca da Fama apostou no conceito, mostrando um grupo de estudantes que encontra uma válvula de escape de suas rotinas quando o clube escolar que dá nome à série é retomado. É uma espécie de High School Musical com personagens mais velhos, que cativou também adolescentes ao redor do mundo.

2 – Um Maluco no Pedaço

Theme Song | Um maluco no pedaço

Série que figura entre os primeiros trabalhos de Will Smith, antes de se tornar um astro do cinema. Um caso de programa dos anos 90 que se mantém popular graças às reprises constantes. Também é preciso destacar que sua proposta juvenil, um sobrinho pobre agregado em uma família rica, costuma dar certo porque trabalha em cima de um humor simples. Atravessou gerações e esses personagens são familiares ao público jovem atual.

3 – Todo Mundo Odeia o Chris

Everybody Hates Chris | Meet the Family

A vida do comediante Chris Rock foi adaptada para esta sitcom, que brinca com sua infância e adolescência difíceis em Nova York e o coloca como um azarado, sempre vítima das circunstâncias. Terminou há mais de dez anos, mas mantém sua popularidade e ainda gera memes com seus personagens. É um caso de agradar os mais velhos também, já que trabalha com a nostalgia dos anos 80, quando o protagonista era criança.

4 – Diários de um Vampiro

The Vampire Diaries | Season 1 Trailer

Feita sob medida para aproveitar a onda de Crepúsculo, estreando apenas um ano depois do estouro do primeiro filme. Diários de um Vampiro é ambientada em Mystic Falls, Virginia, acompanhando a rotina de uma jovem com um dilema bastante particular. A série se apóia no triângulo amoroso entre ela e dois irmãos vampiros, apostando muito na beleza dos atores protagonistas para fazer a meninada suspirar.

5 – Strangers Things

Stranger Things | Trailer

Mega sucesso da Netflix, é mais um caso em que o apelo vai além de apenas um público alvo. O pessoal mais velho curte as inúmeras referências aos anos 80 e seus filmes clássicos, mas adolescentes gostam da galeria de personagens da mesma idade. De qualquer forma, essas tramas de companheirismo nunca perdem o charme e o carisma do jovem elenco garante a atenção para a série.

6 – Sobrenatural

Sobrenatural – Trailer Oficial

Terror leve para plateias jovens, onde dois irmãos seguem os passos do pai em um ofício bem peculiar. Os dois são caçadores de monstros, lidando com todo tipo de criaturas e entidades sobrenaturais ao longo de uma jornada que se encerrou depois de quinze temporadas. Esse tempo todo em produção mostra como Sobrenatural conquistou o público e ainda tem gás para se manter entre as preferidas dos adolescentes por um bom tempo.

7 – La Casa de Papel

La Casa de Papel | Trailer oficial

Série espanhola que criou um fenômeno em torno de si, deixando sua iconografia reconhecível até mesmo por quem nunca a assistiu. La Casa de Papel acompanha um grupo de ladrões com um plano bastante sofisticado, cujo objetivo é realizar o maior roubo da história do país. Parece pouco para sustentar uma série, mas ela expandiu sua história por cinco temporadas, com sua base fiel de fãs acompanhando.

8 – The Originals

The Originals | Season 1 Trailer

Já falamos de Diários de um Vampiro e seu sucesso evidente entre adolescentes. Como hoje é muito vantajoso investir em spin offs, The Originals é ambientado no mesmo universo e segue uma dinâmica de drama familiar, com a evidente diferença que estamos falando de uma família de vampiros. Conseguiu fisgar quem acompanhava a outra, encantando meninos e meninas por seis anos. Um tempo considerável para uma série derivada.

9 – Flash

The Flash | Extended Trailer

Não poderia faltar um super-herói nesta lista e ele não é da Marvel, mas de sua concorrente DC. Flash veio na esteira de Arrow, que iniciou um universo compartilhado de séries e abriu caminho para outras se destacarem. Aqui, o herói velocista fez sucesso em tramas que misturavam os elementos mais fantásticos dos quadrinhos, aproveitando várias sagas prontas e trazendo participações de outros personagens.

10 – Cobra Kai

Cobra Kai Trailer | The Karate Kid saga continues

Iniciada no Youtube Red e depois incorporada à Netflix, Cobra Kai também atrai fatias variadas de público. As pessoas que acompanharam os filmes de Karate Kid em sua época se colocam ao lado da garotada, que se liga nos dramas adolescentes do elenco mais novo. Assim, temos um grande grupo formado em torno desta série, tornando-a uma das mais populares dos últimos tempos.

11 – Pretty Little Liars

Pretty Little Liars | Trailer Oficial

Mistério com elenco jovem, mostrando quatro amigas que são reunidas um ano após o desaparecimento de outra garota do grupo. Recebendo cartas misteriosas que ameaçam revelar seus segredos mais sombrios, inclusive alguns que somente a desaparecida poderia saber, o medo e a desconfiança se estabelecem entre elas, desesperadas para descobrir a verdade por trás destas estranhas ameaças. O mistério se desdobrou em sete temporadas.

Assista as melhores séries da TV por assinatura e do streaming

Aproveite nossa promoção exclusiva, por um preço único, você assina um pacote SKY e leve de graça DirecTV Go, uma plataforma de IPTV, sua TV online, com os canais ao vivo e conteúdos sob demanda, além do acesso às plataformas de streaming.

Conheça nossos pacotes:

 

sky pos pago
sky tv
sky pre pago
sky pré pago
sky internet
sky internet

 

Leia também:

Aceitamos Pagamento via Cartão de Crédito / Débito em Conta e/ou Boleto Bancário

forma de pagamento forma de pagamento forma de pagamento forma de pagamento forma de pagamento forma de pagamento forma de pagamento forma de pagamento forma de pagamento forma de pagamento forma de pagamento forma de pagamento forma de pagamento forma de pagamento forma de pagamento forma de pagamento forma de pagamento