Salma Hayek | Conheça os melhores trabalhos da atriz



Pode ser que o nome Salma Hayek não seja tão familiar para o público brasileiro, mas, com certeza, o rosto da atriz é bastante reconhecível por espectadores de todas as idades. Esta mexicana, nascida em 1966, começou a atuar na TV de seu país no final da década de 1980. Não demorou muito para se mudar para os EUA e chegar à tela grande.

Com mais de 80 créditos na filmografia, ela já passou por todo tipo de produção e segue firme na carreira. A barreira da origem latina em um mercado cruel como o do Cinema foi há muito superada e ela já provou seu valor, seja em personagens que se valem da sensualidade ou composições mais complexas. Confira agora os grandes destaques da trajetória de Salma Hayek.

Salma Hayek | Conheça os melhores trabalhos da atriz

1 - A Balada do Pistoleiro

Não muito tempo depois de sair do México, Salma chamou atenção pela sua atuação como a sensual Carolina, ao lado de Antonio Banderas. A Balada do Pistoleiro, de 1995, era uma continuação do celebrado El Mariachi, filme independente de Robert Rodriguez. Como personagem principal feminina no elenco, ela encantou pela beleza, mas também mostrou ali que sabia atuar e que tinha carisma.

Além de tudo, foi a oportunidade de uma atriz em início de carreira contracenar com um nome de peso. Um papel que abriu caminho para muitas outras oportunidades para ela, sem dúvida. Agradou tanto que o projeto seguinte de Rodriguez também contou com ela.

2 - Um Drink no Inferno

Robert Rodriguez chamou o amigão Tarantino para escrever esse roteiro, uma grande homenagem a filmes B que misturavam gêneros entre as décadas de 1960 e 70. Aqui, uma dupla de assaltantes sequestra um pastor e sua família, mas, durante a fuga, acabam fazendo uma parada em um bar no Mexico, que descobrem ser um reduto de vampiros.

Salma Hayek tem uma participação pequena como a vampira dançarina Santanico Pandemonium, mas rouba a cena quando aparece. Certamente, uma das visões mais marcantes em toda essa divertida produção que não se leva a sério.

3 - Dogma

Kevin Smith resolveu brincar com religião com Dogma, em uma trama que trazia anjos rebeldes e outros elementos mais ou menos sagrados. Diálogos bem humorados e personagens inusitados, como Serendipity, que contou com o carisma da atriz mexicana para ganhar vida na tela.

No cenário fantástico do filme, Serendipity era uma espécie de musa incorporada como mortal. Ela é quem solta algumas das falas mais engraçadas, inclusive aproveitando para tirar onda com a própria indústria do Cinema.

4 - Frida

Já na década de 2000, Salma ousou sair um pouco da figura de beldade latina para encarar uma cinebiografia. Encarnar a icônica Frida Kahlo foi um desafio, que envolvia uma preparação muito maior em um filme muito mais denso, emocional e politicamente falando. O esforço da atriz deu resultado e o longa é um triunfo em sua carreira.

Indicada ao Globo de Ouro e ao Oscar de Melhor Atriz, a performance em Frida permanece bastante lembrada entre cinéfilos e é um bom exemplo de composição dramatúrgica de uma figura da vida real.

5 - Pergunte ao Pó

Uma adaptação de um romance seminal da geração beat, comandado por Robert Towne, roteirista premiadíssimo em Hollywood. Salma Hayek tem o papel principal feminino, como Camilla. A personagem buscava uma saída de sua situação casando com um norte-americano rico, mas as coisas viram com a chegada de Arturo, um aspirante a escritor já comprometido.

Um bom material para qualquer intérprete trabalhar, trabalhando todas as nuances e sutilezas que uma adaptação desse calibre costuma ter. Já muito mais segura e experiente, a atriz comprovou mais uma vez seu valor.

6- Everly

Na segunda década do século XXI, já estava na moda o filme de ação protagonizado por atores mais velhos. Salma, já com quase cinquenta anos quando protagonizou Everly, também entrou na onda, com esse thriller de ação que mostra uma mulher virando o jogo contra um chefe da Yakuza que a escravizou.

Basicamente, um filme de cerco, com ela defendendo sua casa e sua filha do grupo armado que tenta entrar para matá-las. Pode não chamar atenção pela complexidade ou profundidade, mas diverte e é mais um atestado da versatilidade da atriz.

7 - O Conto dos Contos

Produção italiana com elenco internacional, interligando segmentos de contos de fadas do Pentamerão, de Giambattista Basile. São as narrativas sem a suavização pela qual a Disney ficou famosa, com vários detalhes medonhos. Salma Hayek faz uma rainha que pouco se importa com o marido, fazendo-o buscar o coração de um dragão aquático. Se devorado por ela, fará com que ela finalmente engravide.

Caprichando na composição de alguém com pouca empatia e sem quaisquer preocupações além de suas vontades, a atriz encarna aqui um tipo de pessoa incomum na sua carreira, o que faz essa composição ainda mais interessante e valoriza o conjunto da produção.

8 - Festa da Salsicha

A comédia de animação capricha no duplo sentido, mostrando salsichas e outras comidas no supermercado que aguardam seu consumo, que seria o equivalente a perder a virgindade. Uma ideia surtada e um prato cheio para atores se divertirem dublando esses personagens. Aliás, aqui é até permitida a brincadeira com o estereótipo racial e Salma topou a zoeira.

Emprestando sua voz a um taco mexicano, do sexo feminino, é claro, que se chama Teresa, a atriz capricha no seu lado comediante e carrega em uma sexualidade caricata. Além disso, é curioso perceber como o olhar da atriz foi captado pela animação digital.

Assine SKY TV e confira esses filmes e muito mais

Não deixe de conhecer os ótimo pacotes SKY TV por assinatura, perfeitos para quem adora filmes e séries. Encontre o melhor plano para você e sua família, com muitas vantagens envolvidas. Abaixo, alguns dos planos SKY disponíveis.

  • EASY HD - São mais de 135 canais, com os melhores canais e opções para toda família, com 1 ou 2 equipamentos SKY e canais em HD.
  • FUN PLUS HD - São mais de 181 canais, com os melhores canais e opções para toda família, com 1 ou 2 equipamentos SKY e canais em HD.
  • MEGA PLUS HD - São mais de 196 canais, com os melhores canais e opções para toda família, com 1 ou 2 equipamentos SKY e canais em HD.
  • COMBO PLUS HBO HD - São mais de 204 canais, com os melhores canais e opções para toda família, com 1 ou 2 equipamentos SKY e canais em HD.
  • COMBO PLUS TELECINE HD - São mais de 202 canais, com os melhores canais e opções para toda família, com 1 ou 2 equipamentos SKY e canais em HD.

Fale com um atendente da SKY agora!

Telefone da SKY

Televendas SKY: 0800 106 1111
Promoções SKY telefone: 0800 106 1111
Atendimento SKY para clientes: 106 11
SKY TV telefone: 0800 106 1111
Dúvidas e reclamações - SKY SAC: 106 11
SKY Internet número: 0800 106 1111

Saiba mais sobre os pacotes da SKY