Os melhores programas de sobrevivência que fazem sucesso na TV

O melhor do cinema em sua casa

Os melhores programas de sobrevivência que fazem sucesso na TV - SKY TV

Quem nunca se imaginou em um cenário apocalíptico? Ou algo mais realista como sobreviver a algum desastre natural ou aéreo e ter que se virar sozinho no meio do mundo selvagem? Geralmente esses pensamentos surgem vez ou outra e te fazem questionar se você teria a capacidade de sobreviver.

O medo gera movimento também, te estimulando a buscar preparo para diversas situações desastrosas hipotéticas. Por isso, diversos programas de sobrevivência tentam te ensinar o que fazer em situações de extremo estresse e, por consequência, acabam se popularizando rapidamente na televisão por assinatura.

Confira na nossa lista quais são os melhores programas de sobrevivência que ainda fazem sucesso na TV.

Os melhores programas de sobrevivência que fazem sucesso na TV

TOP 6 programas de sobrevivência

Muita adrenalina e ação nos principais programas de sobrevivência, confira:

À Prova de Tudo

Contando com 7 temporadas, o clássico À Prova de Tudo segue sendo um dos programas de sobrevivência mais importantes que já pintaram na TV, ainda que muitas das coisas informadas nos episódios não tenham aplicabilidade prática em situações reais.

Os programas sempre são apresentados pelo soldado da Força Aérea Britânica Bear Grylls. Com sua experiência de sucesso no exército, Grylls encara muitas situações estressantes com tranquilidade. A proposta dos episódios sempre segue a mesma linha narrativa: Bear é jogado em um ambiente ermo terrível até encontrar traços de civilização como estradas, por exemplo.

Assim, diversos episódios mostraram experimentos de sobrevivência no deserto, savana africana, montanhas gélidas, matas densas de florestas selvagens, dias à deriva no alto mar, entre outros. Bear sempre é acompanhado por uma equipe de dois cinegrafistas que não podem auxiliá-lo somente se for em casos de vida ou morte.

Largados e Pelados

Superando o sucesso de À Prova de Tudo, o reality Largados e Pelados já conta com nove temporadas e não possui previsão alguma de ser encerrado. A cada episódio, um casal aceita o desafio de sobreviver por 21 dias totalmente pelados e largados em uma selva. Todos podem desistir da experiência antes dos 21 dias se findarem, mas acabam perdendo o desafio e a fama internacional, afinal não é nada fácil sobreviver a um ambiente desses lidando com feras, mosquitos, terreno e climas desesperadores.

Ed Stafford Contra Todos

O britânico Ed Stafford ganhou sua fama de sobrevivencialista quando se tornou a primeira pessoa na História a conseguir caminhar por toda a extensão do Rio Amazonas, ganhando o selo recordista do Guinness Book. Com isso, ele foi convidado a protagonizar diversos programas de sobrevivência assinando seu nome como chamariz.

Em Contra Todos, Stafford compete ativamente contra diferentes sobrevivencialistas em locais ermos e perigosos até o um determinado ponto de salvação na corrida. Adrenalina e aprendizado estão garantidos aqui.

Ed Stafford: O Sobrevivente

Enquanto no outro programa, Stafford competia com várias pessoas, neste aqui ele compete somente com si mesmo. Pelado (sim, os produtores gostam de ter pessoas peladas em programas do tipo), sozinho e somente contando com um kit de primeiros socorros e um telefone emergencial via satélite, acompanhamos Stafford tentando sobreviver 60 dias em uma ilha deserta.

Com três temporadas, por diversas vezes Stafford quase morreu durante o programa, incluindo de sede. Nas outras temporadas, mais localidades foram enfrentadas por Stafford, mas com desafios durando por “apenas” dez dias.

Sobrevivência ao Limite

O programa relativamente novo do Discovery já se provou um dos maiores sucessos do canal. Em cada episódio de uma hora de duração, uma equipe de engenheiros é levada a um lugar remoto do planeta com o desafio de tentar sobreviver e escapar do lugar infernal.

As situações simulam os piores acidentes e catástrofes da História, os deixando somente com os materiais que os sobreviventes originais tiveram à disposição para trabalhar e sobreviver. Para acompanhar o grupo, o soldado de forças especiais Ant Middleton supervisiona todos, mas não pode interferir nas escolhas tomadas por eles.

Largados e Pelados: A Tribo

Ao contrário da proposta do original em deixar um casal isolado por 21 dias, a versão Tribo traz doze competidores para encarar o desafio de sobreviver em meio a selva amazônica. Mata fechada, pântanos e planícies secas são as paisagens encaradas pelos participantes. Fome, desidratação, ataque de animais selvagens e exposição a condições adversas levam os participantes ao extremo e desafiam a capacidade de sobrevivência e adaptação.

Como a situação exige que todos trabalhem em grupo, é muito comum que as coisas desandem muito rapidamente caso um dos integrantes não consiga lidar bem com o grupo. Curiosamente, outros participantes que conseguiram sobreviver ao desafio do reality original também acabam retornando para tentar superar um desafio ainda mais extremo, afinal agora o psicológico é afetado arduamente.

Leia mais Programas de sobrevivência

Sobrevivência ao extremo na SKY TV

Se gosta de realitys com desafios intensos de sobrevivência como À Prova de Tudo e Largados e Pelados, você pode conferir os programas na SKY TV através do canal Discovery entre outros. Tudo isso com muita qualidade e preços que cabem no seu bolso!

Planos SKY

Fique por dentro das principais ofertas e tenha os melhores canais com programas de sobrevivência hoje mesmo!

 

sky pos pago
sky tv
sky pre pago
sky pré pago
sky internet
sky internet

Aceitamos Pagamento via Cartão de Crédito / Débito em Conta e/ou Boleto Bancário

forma de pagamento forma de pagamento forma de pagamento forma de pagamento forma de pagamento forma de pagamento forma de pagamento forma de pagamento forma de pagamento forma de pagamento forma de pagamento forma de pagamento forma de pagamento forma de pagamento forma de pagamento forma de pagamento forma de pagamento