Os melhores programas do Discovery Channel

O melhor do cinema em sua casa

Os melhores programas do Discovery Channel - SKY TV

O que movimenta a humanidade é a nossa sede imensa em descobrir, criar e inovar. Embora com tantas rotinas centradas em produção, ainda é um luxo contar com o tempo necessário para investir em grandes ideias.

É exatamente por isso que o Discovery Channel é transmitido há mais de duas décadas para inúmeras pessoas que têm sede de aprender e ver o que é novo na comunidade científica, além de conhecerem estilos de vida e profissões totalmente fora do padrão.

Separamos os melhores programas do canal aqui nessa lista que pode muito bem servir como um guia de iniciantes com o canal.

Confira!

Os melhores programas do Discovery Channel

Tudo Por Ouro

Contando com dez temporadas, Tudo Por Ouro é um programa que não cansou seus espectadores. A proposta é simples: mostrar a extração de ouro de alguns dos locais mais ermos e perigosos do mundo: o Alasca.

Para complicar, a busca pelo ouro raramente se encontra em terra, mas sim no fundo do mar de Bering. Lá, os escavadores fissurados pela adrenalina e recompensam trabalham o mais rápido possível antes que o inverno chegue e torne a busca ainda mais difícil, já que a temperatura das águas se tornam verdadeiramente congelantes e mortais.

À Prova de Tudo

Esse é um dos programas mais longevos do canal trazendo o sobrevivencialista Bear Grylls desbravando cenários implacáveis e perigosos para ensinar diversas pessoas a como sobreviver caso acabe perdido em uma mata densa, no deserto, nas montanhas, no ártico, em florestas e prados, assim como no mar.

A série era um fenômeno nos anos 2000 e catapultou muito da fama de Grylls ao redor do mundo. O desafio é ele sobreviver no ermo até conseguir encontrar traços de civilização como vilas e pistas asfaltadas na esperança de conseguir resgate. Uma equipe de vídeo e som o acompanha nas jornadas mas quase nunca prestam auxílio a Grylls que só pode usar um telefone satélite se realmente a situação for extrema para que a produção do programa os resgate.

Planeta Terra

A premiada série da BBC está em destaque no Discovery Channel. Vencedora do Emmy e outros prêmios importantes do setor, a primeira edição de Planeta Terra mudou todos os paradigmas relacionados à produção de documentários sobre a natureza e vida selvagem.

Levando três anos inteiros para ser produzida, Planeta Terra mostra uma abundância de imagens espetaculares exibindo belezas raras de animais e formações naturais de cair o queixo, incluindo até mesmo imagens inéditas até então da escuridão abissal das profundezas do oceano.

Nunca antes conhecer e descobrir recebeu uma roupagem tão bonita e marcante.

Aeroporto

Um aeroporto é um lugar de inúmeras histórias. Algumas emocionantes enquanto outras podem ser tensas envolvendo diversos crimes e ameaças diferentes.

Nessa série que já ganhou edições únicas focando em alguns dos aeroportos mais movimentados do mundo como Miami e Madri, diversos dos segredos e situações nada normais são mostrados ao público para entender de fato o quão estressante pode ser uma vida no aeroporto.

Construções Remotas

Estreando ainda neste ano, Construções Remotas rapidamente conquistou grande parcela dos espectadores. A série traz uma história diferente por episódio exibindo alguns personagens excêntricos que se cansaram da vida agitada em subúrbios ou cidades.

O paraíso para eles é no lugar mais distante e quieto possível. Conquistando o terreno dos sonhos, vemos como o processo de construção de casas muito originais com soluções inteligentes para resolver os problemas mais notórios de acabar morando no meio do nada: água encanada e luz.

Em meio a construção, os projetos mudam obrigatoriamente por conta de imprevistos naturais, além de diversos outros perigos envolvendo a fauna selvagem dificultaram bastante o processo de construção dessas casas dos sonhos.

Largados e Pelados

Essa série é uma das mais populares do canal. Com proposta também focada no sobrevivencialismo, o espectador conhece um casal que é largado em um ambiente remoto sem qualquer roupa ou utensílio que facilite a vida no meio da selva.

O desafio é sobreviver 21 dias, mas isso rapidamente se prova uma das coisas mais difíceis possíveis para o casal que finalmente descobre o quão vital a parceria e o companheirismo são vitais na vida de todos. Porém é mais comum que aconteçam brigas e rupturas devido ao estresse psicológico que a situação impõe.

A série também ganhou uma derivada devido ao sucesso gigantesco com Tribos. Nela, quatro casais são jogados ao mesmo tempo no mesmo lugar e com desafio similar. Entretanto, por conta do convívio com mais pessoas, a convivência se torna muito mais complicada já que comportamentos de grupo bastante instintivos começam a surgir contra alguns integrantes do grupo.

As Piores Prisões do Mundo

Acabar preso nunca é uma ideia muito agradável para qualquer pessoa, mas ainda assim uma das punições contra inúmeros crimes é acabar enjaulado em um lugar perigoso repleto de companhias questionáveis.

Com essa série, prepare-se para ver que o que já era ruim pode ser ainda pior. Conheça as prisões mais violentas, corruptas e com péssimas condições para prisioneiros e funcionários do mundo inteiro. Cadeias de Bangkok, Ruanda e Turquia foram visitadas pela produção para mostrar a todos como a cadeia pode ser bem pior do que se imagina.

Quilos Mortais

Muita gente não encara obesidade como um problema de saúde grave, mas infelizmente se trata de um fato. Em Quilos Mortais, a série apresenta personagens que passaram até mesmo da obesidade mórbida correndo agora risco tão sério de vida que podem morrer dormindo a depender da posição que escolhem.

Acompanhando essas pessoas que chegaram além do limite, o programa mostra a luta de cada um para conseguir emagrecer e parar de depender de outras pessoas para realizarem atividades rotineiras como cozinhar, tomar banho ou até mesmo ir ao banheiro. Os episódios acompanham meses na história de cada personagem e mostram o seu progresso até chegar ao peso necessário para realizar uma bariátrica.

Infelizmente, muitos dos personagens acabam morrendo meses depois em decorrência aos problemas de saúde que a obesidade traz consigo.

Pronto Socorro: Histórias de Emergência

Um dos programas mais longevos do Discovery, Pronto Socorro já conta com 14 temporadas inteiras produzidas para mostrar a rotina desesperadora que médicos e enfermeiros enfrentam com as surpresas nada agradáveis que atravessa a porta do hospital.

Cada episódio traz uma variedade de casos desde procedimentos simples com consultas ocasionais para diagnosticar um resfriado, cirurgias de emergência como de infartos e ferimentos de faca ou bala até conseguirem descobrir diagnósticos raríssimos com pessoas que não aguentam mais viver com dor e parte para o PS tomar analgésicos potentes.

Um clássico que ainda marcará diversas pessoas que tem um estômago forte e nervos de aço.

Desafio em Dose Dupla

De proposta similar a Largados e Pelados, Desafio em Dose Dupla também traz duas pessoas bastante diferentes jogadas em um ambiente selvagem para tentar sobreviver por determinado período de tempo.

Aqui eles podem usar ferramentas e se proteger com roupas e mais alguns itens. O conflito geralmente surge pelas diferenças brutais de personalidade de cada participante. Trabalhando juntos, eles precisam colocar as diferenças de lado para começarem a colaborar e montar estratégias eficientes para superarem os desafios.

Porém, é muito fácil e comum que as partes comecem a brigar somente horas depois de estarem sozinhos dificultando ainda mais todo o processo.

Aceitamos Pagamento via Cartão de Crédito / Débito em Conta e/ou Boleto Bancário

forma de pagamento forma de pagamento forma de pagamento forma de pagamento forma de pagamento forma de pagamento forma de pagamento forma de pagamento forma de pagamento forma de pagamento forma de pagamento forma de pagamento forma de pagamento forma de pagamento forma de pagamento forma de pagamento forma de pagamento