Melhores séries HBO em 2020

O melhor do cinema em sua casa


HBO é sinônimo de série premiada e elogiada. E não é de agora, já que a emissora promoveu uma verdadeira revolução televisiva com The Sopranos (Família Soprano) em 1999, acabando com aquela impressão de que as produções para TV eram inferiores aos filmes do Cinema. A partir de então, foi construído um padrão de excelência que tem se mantido.

Por isso, nada melhor que uma lista com algumas da melhores séries da HBO, que ainda não foram finalizadas. São títulos com temas variados, que valem o tempo dos espectadores que procuram qualidade em roteiro e atuações. Vamos à nossa lista.

Melhores séries HBO em 2020

1- Barry

Um assassino profissional do meio oeste norte-americano se muda para Los Angeles, virando sua vida do avesso ao se envolver com o ramo da atuação. A interessante premissa mistura ação e comédia, com o comediante Bill Hader, também co-criador da série, protagonizando dilemas com os quais qualquer espectador adulto se identifica.

Iniciada em 2018, Barry é uma das jóias pouco conhecidas da HBO, mas basta conferir o primeiro episódio para se envolver. Os 30 minutos de duração de cada capítulo passam muito rápido.

2- Sucession

Mais uma que começou em 2018, com duas temporadas até aqui. Sucession acompanha o relacionamento disfuncional da família Roy. Donos de um conglomerado de mídia, vivem histórias que envolvem manipulação e laços familiares em um texto que aposta no equilíbrio entre drama e bom humor.

Criada por Jesse Armstrong, Sucession tem o selo de qualidade HBO, confirmado pelas inúmeras indicações aos prêmios principais da categoria. Inclusive, vencendo o Emmy de melhor roteiro de drama em 2019.

3 - True Detective

A terceira temporada de True Detective aconteceu em 2019. Não houve anúncio sobre cancelamento, então a consideramos ainda não finalizada. A verdade é que não existe o compromisso de uma temporada por ano, sendo a primeira de 2014, mas isso não deve ser impedimento para conferir, já que cada uma conta uma história diferente e fechada.

Sempre com tramas ambíguas de investigação, True Detective trouxe um texto refinado, criado pelo escritor Nic Pizzolatto. Investiu em uma linguagem com os melhores recursos os cinema e contou com atuações marcantes. A segunda temporada está longe de ser uma unanimidade, mas a primeira e a terceira são verdadeiros clássicos da televisão.

4 - His Dark Materials: Fronteiras do Universo

Para amantes da fantasia, uma série adaptada diretamente da trilogia literária homônima de Philip Pullman. His Dark Materials: Fronteiras do Universo apresenta um contexto onde humanos têm companheiros animais, os daemons. Lyra, a protagonista, é uma órfã que se envolve na busca por um amigo desaparecido, em meio a segredos sobre seus tutores.

Parceria da HBO com a BBC, o que aumenta a expectativa de qualidade, His Dark Materials: Fronteiras do Universo já tem sua segunda temporada engatilhada. A emissora aposta em mais um sucesso da envergadura de Game of Thrones, algo a se conferir em um futuro próximo.

5 - Westworld

Diversificando nas propostas, a HBO bancou em 2016 o projeto de Jonathan Nolan de reviver a premissa de um filme de ficção científica da década de 1970. Westworld mostra um parque de diversões do futuro, onde os visitantes podem imergir em um mundo de Velho Oeste, interagindo com sofisticados andróides sencientes programados.

As coisas mudam quando essas inteligências artificiais adquirem consciência de sua condição de escravos. A partir de então, a série elabora discussões profundas dentro do ambiente Sci Fi. Bastante elogiada e premiada, Westworld já tem sua quarta temporada a caminho.

6- Avenue 5

Ficção científica novamente, mas com comédia. A premissa divertida coloca a luxuosa nave de cruzeiro espacial Avenue 5 se perdendo do curso original, obrigando a tripulação a passar meses no espaço além da viagem programada. O problema é que a equipe responsável terá que lidar com passageiros ricos, esnobes e ostentadores.

Revirando um tipo de história conhecida em seriados de ficção científica, Avenue 5 tem um atrativo e tanto com a presença de Hugh Laurie, o eterno Dr. House, como o capitão da nave de cruzeiro. A série estreou sua primeira temporada em 2020.

7- Perry Mason

Esta série de fundo investigativo estreou sua primeira temporada em 2020, colhendo ótimas críticas. Perry Mason resgata o personagem surgido na literatura, que já havia ganho diversas adaptações ao longo das décadas. Aqui, a preocupação é mostrar seu passado como detetive, antes de sua carreira como advogado.

Perry Mason tem as características certas para agradar quem curte tramas detetivescas. Sua ambientação na década de 1930 é outro charme, com o desenvolvimento de personagens que sempre se espera em seriados da HBO.

8 - Euphoria

Drama enfocando problemas comuns de adolescentes no ensino médio. Euphoria acompanha um grupo de jovens e as encruzilhadas que a vida propõe nesta fase complicada. Drogas, traumas, violência, amizade, amor e sexualidade são tratados de forma realista, criando um retrato forte para que o público reflita sem julgamentos fáceis.

Euphoria é, na verdade, uma versão norte-americana de um seriado israelense homônimo. Desenvolvida por Sam Levinson, a versão da HBO estreou em 2019, com sua segunda temporada confirmada e a caminho.

9 - A Amiga Genial

Produção italiana da HBO, contando uma história intimista e facilmente identificável com qualquer público. Em tom de flashback, A Amiga Genial é o relato da escritora Elena Greco. Ao saber do desaparecimento de sua grande amiga, relembra seu relacionamento com ela, desde colegas na escola primária em Nápoles, na década de 1950.

Recheada de conflitos bem reconhecíveis por qualquer pessoa, A Amiga Genial prova a disposição da emissora em projetos que brilham até na simplicidade. A série criada por Saverio Costanzo começou em 2018 e tem uma terceira temporada a estrear.

10 - Segura a Onda

Criação de uma das mentes brilhantes por trás de Seinfeld, Segura a Onda traz o genial Larry David interpretando a si mesmo, em situações que brincam com sua personalidade anti social. A série começou em 2000, com sua décima primeira temporada entrando no ar em 2020, mas sem dar sinais de cansaço.

Segura a Onda está longe de ser uma série que faz barulho em redes sociais, mas é uma das melhores comédias televisivas deste século. Tem seu público fiel e a HBO dá carta branca para Larry David fazer suas temporadas quando quiser. Precisa se mais algum argumento para que você a assista?

Assine SKY TV com o HBO para ver isso e muito mais

Não espere mais para contratar um dos pacotes SKY TV por assinatura. Planos SKY do básico ao avançado, perfeitos para contentar toda a família.

  • EASY HD - São mais de 135 canais, com os melhores canais e opções para toda família, com 1 ou 2 equipamentos SKY e canais em HD.
  • FUN PLUS HD - São mais de 181 canais, com os melhores canais e opções para toda família, com 1 ou 2 equipamentos SKY e canais em HD.
  • MEGA PLUS HD - São mais de 196 canais, com os melhores canais e opções para toda família, com 1 ou 2 equipamentos SKY e canais em HD.
  • COMBO PLUS HBO HD - São mais de 204 canais, com os melhores canais e opções para toda família, com 1 ou 2 equipamentos SKY e canais em HD.
  • COMBO PLUS TELECINE HD - São mais de 202 canais, com os melhores canais e opções para toda família, com 1 ou 2 equipamentos SKY e canais em HD.

Fale agora com um atendente da SKY

Telefone da SKY

Televendas SKY: 0800 106 1111
Promoções SKY telefone: 0800 106 1111
Atendimento SKY para clientes: 106 11
SKY TV telefone: 0800 106 1111
Dúvidas e reclamações - SKY SAC: 106 11
SKY Internet número: 0800 106 1111

Saiba mais sobre os pacotes da SKY

  • SKY Pós Pago
  • SKY Pré Pago
  • SKY TV
  • Confira o telefone SKY