Os 13 melhores filmes de terror de todos os tempos

O melhor do cinema em sua casa

Os 13 melhores filmes de terror de todos os tempos - SKY TV

Quem não gosta daquele medo sentido em um ambiente controlado e seguro? Pode ser em uma montanha russa, por exemplo, ou em bons filmes de terror, que são o tema da nossa lista aqui. Exemplares desse gênero não faltam e são produzidos aos montes, o que significa que a maioria é descartável. Porém, nesse mar de opções, existem aqueles que se destacaram em todas as épocas, abordando temas diferentes.

Os 13 melhores filmes de terror de todos os tempos

Os filmes de Terror mais assustadores

Confira agora uma seleção que contempla filmes muito diferentes entre si, mas unidos pelo mesmo esforço de assustar e incomodar seu público. Tem bruxaria, zumbis, lobisomem, vampiro, possessão e muito mais. Descubra as grandes pérolas dos filmes de terror, que assustaram e continuam assustando plateias ao redor do mundo, graças à competência de seus roteiristas e diretores.

1 – Suspiria (1977)

Já teve remake, mas fique com o original. Suspiria, de Dario Argento, tem a particularidade fantástica de emular a atmosfera de um pesadelo. Através da história de uma bailarina que se muda para um grupo onde percebe coisas estranhas acontecendo, o diretor entregou ao mundo uma obra surreal. A paleta de cores berrantes, característica do cinema fantástico italiano da época, ajuda no clima perturbador que se apresenta no local.

2 – Á Beira da Loucura

É clichê dizermos que histórias de Horror Cósmico não dão certo no cinema, mas existem exceções. John Carpenter realizou uma delas, fazendo um filme que emula muito bem a desorientação da literatura lovecraftiana. Um investigador precisa encontrar um escritor de horror que sumiu, mas, conforme avança na tarefa, vai imergindo em um pesadelo onde o real e o ficcional se confundem perigosamente.

3 – A Bruxa

Representante de uma nova geração de realizadores, Robert Eggers surpreendeu o mundo com A Bruxa. Uma família do século XVII é banida de sua comunidade, vivendo isolados e à mercê de forças malignas que habitam a floresta ao seu redor. Um filme angustiante, que vai além ao propor uma série de simbolismos que tem a ver, inclusive, com a condição feminina e a repressão religiosa. Simplesmente, um marco.

4 – A Morte do Demônio (1981)

Tem um remake até decente, mas o original é insuperável,com dificuldades de orçamento baixo que foram contornadas com muita criatividade. Sam Raimi fez esse filme com amigos, contando uma história de espíritos demoníacos que são libertados por um grupo de jovens, quando vão passar um fim de semana em uma cabana. Como direção é tudo, ele conseguiu assustar e chamar atenção de festivais pelo mundo, mesmo com recursos precários.

Leia também:

5 – Mártires (2008)

Exemplar do cinema francês, é uma experiência extrema para espectadores. Mártires também tem uma versão refilmada nos EUA, sem as qualidades que o fizeram um grande filme. Raptada e mantida em um cativeiro sob as mais excruciantes torturas, uma garota procura reencontrar seus algozes para vingar-se. A busca, ao lado da amiga, chega a um local onde a verdadeira natureza desse acontecimento será revelada, e de forma chocante.

6 – Extermínio

Um sopro de novidade no sub gênero de zumbis, com um vírus parecido com raiva se disseminando pela Inglaterra. Aqui, os infectados correm freneticamente, o que aumenta o perigo de um grupo que se junta para viajar até um local em que a epidemia já tenha sido contida. Não inova no roteiro, mas o diretor Danny Boyle capricha com o material que tem em mãos, conferindo a sensibilidade inglesa ao conjunto.

7 – Um Lobisomem Americano em Londres

Limitado pelos efeitos especiais do começo dos anos 80, o diretor John Landis ainda asism foi capaz de entregar um dos grandes filmes de terror feitos nos EUA. Jovem é atacado por um lobisomem em uma viagem, recebendo a maldição e transformando-se nas noites de lua cheia. A metamorfose de homem em lobo ainda provoca aflição e é uma das realizações técnicas mais bem sucedidas do cinema fantástico.

8 – Deixa Ela Entrar (2008)

Mais um que ganhou versão nos EUA, onde a história perdeu todo brilho. O original sueco é uma obra de arte, reinventando o mito do vampiro para novos tempos. O solitário menino Oskar é surpreendido pela chegada de seus novos vizinhos, um velho e uma menina que passam por pai e filha. A menina é na verdade uma pequena vampira, iniciando uma inusitada amizade com Oskar. Destaque para a fotografia e ambiguidade sexual presente.

9 – O Iluminado

Kubrick resolveu adaptar Stephen King ao seu modo, o que não agradou ao escritor. Problema dele, porque O Iluminado é ótimo, com inúmeras sacadas visuais que perturbam o público de forma sutil. Jack Nicholson, como um pretenso escritor que aceita um trabalho como zelador de hotel fora de temporada, enlouquece e aterroriza sua família isolada pela neve. As aparições que perturbam o filho pequeno sensitivo são dignas de um pesadelo.

10 – Nosferatu: O Vampiro da Noite

Quebrando a expectativa, este é um remake do clássico homônimo do Expressionismo Alemão. O grande Werner Herzog topou o desafio desta releitura de Dracula, mostrando o conde se mudando para Wismar, na Alemanha. Disseminando a Peste Negra pelo país, sua maldição só pode ser quebrada por uma mulher de coração puro. Uma obra que traz mais respeitabilidade artística a um gênero normalmente desprezado.

11 – A Mosca

Este também é refilmagem de uma ficção científica de terror B dos anos 50. O ponto de partida do cientista que tem seu DNA fundido ao de uma mosca foi mantido, mas o diretor David Cronenberg percorreu outros caminhos mais extremos. Em A Mosca, acompanhamos a lenta e nojenta metamorfose de um humano, que vai prejudicando não apenas sua aparência. Outro clássico oitentista, que envelheceu muitíssimo bem.

12 – O Enigma de Outro Mundo

Mais um John Carpenter na lista. Curiosamente, mais um remake aqui e também tem ficção científica no meio. Em uma estação de pesquisa no Ártico, um grupo descobre uma criatura alienígena congelada, capaz de assumir a forma de qualquer um ali. Com essa informação, é preciso descobrir qual deles é o monstro e destruí-lo, antes que consiga fugir do local. A natureza fora do comum da criatura rendeu monstruosidades inesquecíveis.

13 – O Exorcista

Por último, mas não menos importante, um filme que elevou o terror a outros patamares e será difícil perder seu posto entre os mais assustadores. William Friedkin adaptou o livro de William Peter Blatty, também roteirista, com maestria, gelando a espinha de gerações com a história da menina possuída. Muitas cenas de O Exorcista jamais seriam feitas hoje, mas seu legado é imenso e sua simples lembrança já causa arrepios entre seus fãs.

Onde assistir filmes de terror?

Nos canais SKY TV você encontra uma programação repleta de filmes de terror, principalmente no mês das bruxas. Você também tem acesso exclusivo ao SKY Play, com milhares filmes, desde clássicos de terror aos lançamentos mais assustadores dos cinemas.

Quer ainda mais? Com o novo aparelho SKY Connect, você pode transformar sua TV em Smart e instalar seus aplicativos de streaming favoritos. Assim, além da programação incrível dos canais SKY, você terá acesso as plataformas de filmes e séries, tudo em um só aparelho.

 

Conheça nossos pacotes:

 

sky pos pago
sky tv
sky pre pago
sky pré pago
sky internet
sky internet

 

Leia também:

Aceitamos Pagamento via Cartão de Crédito / Débito em Conta e/ou Boleto Bancário

forma de pagamento forma de pagamento forma de pagamento forma de pagamento forma de pagamento forma de pagamento forma de pagamento forma de pagamento forma de pagamento forma de pagamento forma de pagamento forma de pagamento forma de pagamento forma de pagamento forma de pagamento forma de pagamento forma de pagamento