Filmes para voltar a ser criança

O melhor do cinema em sua casa

Filmes para voltar a ser criança - SKY TV

Todo mundo tem aqueles filmes preferidos que tocam fundo na nostalgia, com aquele poder de nos fazer voltar à infância. Clássicos da saudosa Sessão da Tarde, que vimos tanto que sabemos tudo de cor, mas, quando pinta alguma reprise, a gente revê e se diverte do mesmo jeito. Independente do gosto de cada um, alguns deles são comuns na lista de todo mundo que cresceu durante a década de 1980 ou 90. Que tal lembrar de alguns?

Filmes para voltar a ser criança

SKY - A GENTE SE DIVERTE JUNTOS

Os melhores filmes da nossa infância e um pouco depois

Confira abaixo uma seleção para fazer bater aquela saudade de um tempo mais descompromissado. Aquele momento especial das nossas vidas, onde era só alegria e diversão. Tudo isso, em grande parte, graças aos filmes da nossa pequena lista, que não saem nunca da nossa memória e, claro, do nosso coração. Aproveite essa deliciosa viagem ao passado!

1 – Os Goonies

A turma que definiu o conceito de aventura juvenil lá nos anos 80. Um grupo de garotos unidos que se vê fugindo de bandidos, que acaba descobrindo que existe um tesouro de piratas a ser descoberto. O filme de Richard Donner, que anos antes havia feito Superman, ainda contou com a música de Cindy Lauper, outro ícone da época. É muita nostalgia para um filme só.

2 – Quero Ser Grande

Qual criança, vivendo as limitações da infância, não desejou ser mais velha? Pois é exatamente isso o que acontece com o protagonista, que, depois de desejar isso, acorda no corpo de um adulto, vivido por Tom Hanks. Da fase de comédias do premiado ator, esse é um dos maiores sucessos, com cenas que são lembradas até hoje por todo mundo que se encantou com essa história anos atrás.

3 – Esqueceram de Mim

O filme que tornou o então pequeno Macaulay Culkin em um astro. No papel de Kevin McAllister, caçula de uma família que sai de férias na época de Natal e o esquece em casa, o menino faz o que pode para impedir ladrões de roubarem sua casa. Mais uma fantasia infantil, ter a casa toda para si, que o Cinema entregou para o público e fez crianças e adultos se divertirem.

4 – Te Pego Lá Fora

Um rapaz tenta a todo custo sair da escola antes do horário. O motivo é que o valentão local marcou uma briga com ele, que fará de tudo para evitar isso. Com essa premissa, o filme mostra o pobre medroso entre vários esquemas para fugir, mas se enrola cada vez mais até não ter como evitar o confronto. Um dos filmes mais queridos da geração Sessão da Tarde.

5 – Dennis, O Pimentinha

Adaptação da tira de jornal de sucesso com o mesmo nome, que já havia se transformado em série animada nos anos 80. No começo da década seguinte, veio o filme, mostrando o garoto endiabrado que atormenta e tira o vizinho do sério com suas criativas travessuras. Uma fórmula simples, sem tentar qualquer inovação sobre o material original, mas que funciona graças a um elenco carismático.

6 – Os Flintstones

Adaptação live action da animação que apresentou a família pré-histórica ainda nos anos 60. Com o avanço dos efeitos digitais, foi possível recriar em tela nos anos 90 os animais que faziam parte da vida dos Flintstones e seus vizinhos, contando com um elenco que emulou muito bem os personagens do desenho. A trama mostra Fred sendo vítima de um executivo inescrupuloso na pedreira em que trabalha.

7 – As Tartarugas Ninja

Mais uma animação querida que ganhou um filme live action. O primeiro filme da franquia Tartarugas Ninja capturou bem a essência dos quelônios lutadores de artes marciais e amantes de pizza. Em uma trama de origem, descobrimos como eles surgiram, assim como seu mestre Splinter e o vilão Destruidor. Uma aventura divertidíssima que ainda funciona bem para sua matinê.

8 – Um Tira no Jardim de Infância

Segunda comédia protagonizada por Arnold Schwarzenegger, onde ele vive um policial que se infiltra em um colégio infantil como professor para encontrar um criminoso. A interação do fortão com as crianças, sem muito jeito para isso no começo, é o que dá o tom da comédia e ameniza bastante a trama, deixando o lado policial e aventuresco de lado para agradar toda família.

9 – E. T. – O Extraterrestre

Quem não adora esse filme, que alavancou a carreira de Steven Spielberg como sinônimo de fantasia com apelo infanto-juvenil? A história do alienígena bonzinho perdido, abrigado por um garoto que o ajuda a voltar para casa, é um dos maiores sucessos de todos os tempos. Ainda hoje, é capaz de fazer qualquer um chorar em seu final singelo e inesquecível.

10 – Meu Primeiro Amor

Mais um momento da carreira do então astro mirim Macaulay Culkin, em um filme que investe diretamente na inocência infantil. Uma mistura leve de comédia, drama e romance, ou, pelo menos, a ideia que as crianças têm do amor romântico. Simples ao extremo no roteiro, mostra uma menina que tem sua rotina mudada a partir do momento em que um garoto começa a acompanhá-la.

11 – Free Willy

Amizades entre crianças e animais sempre deram material para inúmeros filmes. Um dos mais lembrados dos anos 90 é Free Willy, que mostra um garoto e seu afeto por uma Orca que deve ser sacrificada pelos donos do aquário. Então, ele faz de tudo para libertar a pobre baleia. Fez tanto sucesso que gerou duas continuações.

12 – Olha Quem está Falando

Mais uma caso que gerou uma franquia. As dificuldades de uma mulher grávida e solteira, encontrando uma chance no amor com o taxista vivido por John Travolta, mas o que chamava atenção mesmo era o bebê. O ponto de vista do pequeno sobre a situação ficava bem claro para o público, que podia ouvir o que ele pensava, criando a comédia a partir de suas observações.

13 – Karate Kid: A Hora da Verdade

Mais voltado ao público adolescente, é verdade, mas agradou a molecada mais nova também, aumentando a procura por academias de Karate. Pudera, já que a história do rapaz rejeitado, recém chegado à vizinhança e que sofre com valentões tem apelo imediato em todas as idades. Todo mundo torce pela volta por cima, através do Karate, no grande torneio final. Ah, fuja do remake, pois estamos falando do original, de 1984.

14 – A Fantástica Fábrica de Chocolate

O remake é até bacana, mas prefira o original, um dos campeões de reprises na Sessão da Tarde. Um menino pobre, entre outras crianças, ganha um ingresso para visitar a fábrica de chocolate do excêntrico Willy Wonka. Durante o passeio, várias lições valiosas serão dadas, além de revelações a mais sobre o próprio Wonka. Grande clássico do cinema infantil que envelheceu muito bem.

15 – Conta Comigo

Um filme que pega forte no coração de muita gente, falando daquela transição difícil da infância para a adolescência e as amizades que ficam pelo caminho. Quatro garotos partem em uma jornada, decididos a encontrar o corpo de outro menino desaparecido, criando um conto de amadurecimento que encanta e emociona ao tratar de temas comuns a todo mundo.

Assista aos filmes que marcaram a infância de gerações na SKY TV

Todos os dias a SKY oferece os melhores filmes em sua programação. No mês de outubro em especial, vários filmes infantis estão presentes nos canais.

Para comemorar o mês das crianças, a SKY lançou uma promoção para a criança que habita em você, com planos a partir de 26,90 no primeiro mês.

Conheça nossos pacotes:

 

sky pos pago
sky pós pago
sky pre pago
sky pré pago
sky internet
sky internet

Leia também: