Os 10 melhores filmes para pensar sobre a vida

O melhor do cinema em sua casa

Os 10 melhores filmes para pensar sobre a vida - SKY TV

Hoje em dia, sempre é válido procurar algum entretenimento que não te traga diversão, mas também um pouco de reflexão. Felizmente, o cinema coleciona título impressionantes que podem te emocionar e impactar profundamente.

Em diversos gêneros, é possível encontrar coisas que te tocam de uma forma que você nem mesmo imagina. Seja com reviravoltas imprevisíveis, tramas macabras e complexas, ou apenas um simples drama cotidiano. Com tantas opções na SKY TV, listamos dez filmes excelentes para você assistir e refletir.

Os 10 melhores filmes para pensar sobre a vida

À Espera de Um Milagre

Esse épico estrelado por Tom Hanks é uma das maiores obras cinematográficas eficazes em te emocionar. O longa é adaptado do livro homônimo de Stephen King trazendo os acontecimentos entre os presos no corredor da morte aguardando o dia do cumprimento de suas sentenças.

Nesse cenário, os guardas designados a vigiar esses detentos perigosos, um homem enorme e extremamente forte se torna o mais novo preso. Acusado de ter assassinado duas meninas loiras, o gigante tem comportamentos totalmente opostos. Mas não só isso, todos que acabam convivendo com ele se envolvem em acontecimentos inesperados que poderiam ser chamados de milagres.

Um Corpo que Cai

Um dos maiores clássicos de Alfred Hitchcock, o mestre do suspense, traz James Stewart nesse thriller eficiente apesar de bastante antigo. Acompanhamos a jornada do detetive John Scottie que é contratado por um amigo para que ele siga sua esposa, com dúvidas de traição. Para isso, John enfrente constantemente seu maior medo: o de altura.

Com um desfecho bizarro para o caso, John tenta seguir sua vida adiante, apesar de muito traumatizado. Entretanto, a cada novo dia, ele percebe que está em meio novamente a uma investigação que já deveria ter terminado, acreditando estar louco ou vendo fantasmas. Nenhuma das duas hipóteses é a correta já que a realidade é muito mais apavorante do que ele espera.

Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças

Esse clássico com Jim Carrey e Kate Winslet se tornou o filme favorito de muita gente. A história se concentra em Joel Barish e Clementine Kruczynski aparentemente iniciam sua relação em um trem de Long Island Rail Road de Montauk, Nova Iorque. Eles são imediatamente atraídos um pelo outro, apesar de suas personalidades radicalmente diferentes.

Embora não saibam que ele já se conhecem afinal são ex-namorados, agora separados, depois de terem passado dois anos juntos. Depois de uma briga, Clementine contrata a empresa New York City Lacuna, Inc. para apagar todas as suas lembranças de seu relacionamento. Ao descobrir isso, Joel fica arrasado e decide se submeter ao mesmo procedimento, que ocorre enquanto ele dorme. Até que ele arrepende e tenta lutar contra o procedimento para manter suas lembranças.

A Origem

Grandes filmes de Christopher Nolan sempre são excelentes fontes de entretenimento inteligente. Com A Origem, um dos grandes favoritos do público, temos a proposta original de uma trupe de especializados em realizar “assaltos” por meio dos sonhos de outras pessoas, as induzindo a agir exatamente da forma que eles querem.

Entretanto, o processo é difícil e perigoso necessitando de pessoas muito talentosas para criar toda a estrutura de um sonho antes que ele colapse. No novo alvo, os riscos são tão altos que eles precisam entrar em sonhos dentro de sonhos. Mas é capaz que alguém acabe preso para sempre no limbo, nunca mais despertando na vida real.

Vanilla SKY

Remake de um filme espanhol, Vanilla SKY apresenta Tom Cruise atuando em uma das obras mais complexas da carreira. Os eventos despontam quando David Aames acaba se apaixonando por Sofia Serrano. Desse novo namoro, uma ex-namorada de Aames extremamente enciumada, decide matar ela e Aames em um acidente de automóvel.

Escapando da morte, Aames desperta de um coma de três semanas e descobre uma incomoda verdade: durante o impacto, ele ficou severamente desfigurado. Sem saber o que fazer, se sustentando pela aparência para se mostrar novamente para Sofia, o jovem oferece uma recompensa imensa para quem puder consertar sua cara.

Nesse período, Aames acaba misturando sonho e realidade a ponto de não saber mais quem é.

O Show de Truman

Outros dos grandes filmes da carreira de Jim Carrey, O Show de Truman praticamente foi visionário. Na história, um reality show gigantesco é montado para que todos vejam a vida de Truman Burbank, desde seu nascimento até a sua morte. Entretanto, já com quase 30 anos, Truman começa a perceber que sua vida é estranha e que as pessoas se comportam de modos bizarros quando um holofote gigante quase cai em cima de si.

Convicto em encontrar o motivo disso, Truman se depara com a chocante realidade que está preso em um cenário massivo, uma vida de faz de conta, trazendo diversão a milhões de pessoas no mundo. Reconhecendo isso, ele parte e luta com todas as forças para conquistar a sua liberdade em meio a consequências perigosas.

A Sociedade dos Poetas Mortos

Praticamente um filme obrigatório para todos que amam o bom cinema, A Sociedade dos Poetas Mortos traz uma das melhores performances de Robin Williams nos cinemas. Aqui, ele encarna um professor de literatura nada ortodoxo, confrontando diretamente as orientações rígidas e frias da Welton Academy.

Inspirando um grupo de jovens a ver a vida sob uma nova perspectiva, suas ações que só tem boas intenções acabam transformando a vida dos seus estudantes por completo.

A Vida é Bela

Filmes inspirados em um dos acontecimentos mais trágicos da humanidade, a Segunda Guerra Mundial, trazem realidades do passado que muitas vezes acabamos nos esquecendo na comodidade de uma vida moderna. O filme de Roberto Benigni, A VIda é Bela, é um dos lembretes mais comoventes sobre o espírito humano e o impacto do amor para proteger a família.

Na Itália, acompanhamos a desafortunada jornada do judeu Guido e se seu filho Giosué enquanto levados para um campo de concentração nazista. Sem sua mulher e desesperado para escapar, Guido explica para Giosué que tudo é apenas um jogo, uma brincadeira, para tentar salvar o psicológico do filho em meio a um cenário tão desesperador.

A Árvore da Vida

Um dos filmes mais desafiadores da lista certamente é este dirigido por Terrence Malick. Com fios de narrativa muito delicados, vemos a história da vida de Jack e suas grandes lembranças com seu pai, mãe e irmãos. Se sentindo culpado pela morte de um de seus irmãos, Jack parte em uma jornada de autodescoberta enquanto tem lampejos de suas memórias, boas ou ruins, em sua vida inteira.

Destaque para a interpretação de Brad Pitt ao encarnar o pai O’Brien, trazendo uma força muito contrastante com a delicadeza de sua esposa interpretada por Jessica Chastain, também muito eficaz, principalmente na cena sobre os meios da natureza contra os meios da graça.

As Aventuras de Pi

O longa visualmente mais impactante da década de 2010 segue sendo As Aventuras de Pi, um festival de lindas imagens enquanto uma história profundamente assustadora é contada sobre a sobrevivência do jovem Pi.

Após muitos anos cuidando de um zoológico de Índia, a família de Pi decide encerrar o empreendimento para partirem ao Canadá, a fim de venderem os animais e conseguirem uma nova vida. Porém, o cargueiro contendo os animais e a família, acaba naufragando por causa de uma forte tempestade.

Desesperado, Pi consegue sobreviver ao se atirar em um bote salva vidas. Porém, ele não foi o único que escapou de um destino trágico. Com ele, uma zebra, um orangotango, uma hiena e um tigre de bengala são obrigados a compartilhar o mesmo espaço enquanto estão à deriva esperando socorro.

Acredite, nessa história, nada é tão simples quanto parece.

Leia também:

Tudo isso e muito mais você encontra na SKY!

Se você é viciados em filmes, seja eles para refletir, se divertir ou ampliar seus conhecimentos, a SKY é perfeita!

Com os pacotes SKY, além de pagar menos, você terá uma programação completa de filmes e ainda acesso à plataformas de filmes e séries.

 

Conheça nossos pacotes:

sky pos pago
sky tv
sky pre pago
sky pré pago
sky internet
sky internet

Aceitamos Pagamento via Cartão de Crédito / Débito em Conta e/ou Boleto Bancário

forma de pagamento forma de pagamento forma de pagamento forma de pagamento forma de pagamento forma de pagamento forma de pagamento forma de pagamento forma de pagamento forma de pagamento forma de pagamento forma de pagamento forma de pagamento forma de pagamento forma de pagamento forma de pagamento forma de pagamento