Melhores filmes para o mês dos pais

O melhor do cinema em sua casa

Melhores filmes para o mês dos pais - SKY TV

Sempre é um bom momento para filmes que abordam a paternidade, de uma forma ou de outra, mas o mês dos Pais é uma ocasião especial para celebrar essa condição. Existem tantas formas de falar sobre isso, por várias perspectivas, rendendo narrativas bem diversas. Difícil ficar indiferente a essas histórias quando os realizadores acertam o tom.

Melhores filmes para o mês dos pais

SKY - A GENTE SE DIVERTE JUNTOS

Nossa lista de filmes sobre paternidade

Confira uma seleção inspirada de filmes que trouxeram essas questões para o público, emocionando e trazendo reflexões importantes. Filmes de gêneros muito diferentes entre si, mas com o forte elemento dramático sobre o papel de ser pai.

1- Capitão Fantástico

Viggo Mortensen em ótima atuação, como patriarca de uma família estabelecida à margem da sociedade. Vivendo em contato direto com a natureza e educando os filhos sob estritos conceitos platônicos, a virada acontece quando eles precisam entrar em contato com a vida “normal”. Sem respostas fáceis sobre quem está certo ou errado, Capitão Fantástico faz o público torcer pelo seu protagonista, mas também ter raiva dele em alguns momentos.

2 – Interestelar

Christopher Nolan elaborou uma ficção científica estupenda em Interestelar, com os pés fincados em conceitos reais da ciência moderna. Isso não o impediu de inserir uma subtrama dramática, com a dor de um pai que precisa sair em missão espacial e abandonar a filha, sabendo que o tempo dele no espaço será muito maior para ela na Terra. Um filme onde o conteúdo intelectual não se sobrepõe ao emocional, mas se complementam.

3 – Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas

A insatisfação de um filho com seu pai, já às portas da morte, acaba por levá-lo a uma jornada interior de reavaliação sobre essa figura paterna. As histórias fantásticas contadas pelo pai acabam por ganhar outras camadas de significado, em uma narrativa belíssima e tocante, que emociona por ser também uma ode ao poder da imaginação.

4 – Invasão Zumbi

Não se engane pelo título nacional. Embora este exemplar sul coreano seja, de fato, um filme de zumbis, ele está longe de ser um genérico. Importa mais o drama envolvendo um pai ausente, levando sua filha pequena para sua ex-esposa em um trem no momento em que explode o apocalipse. Quando o filme acaba, isso fica mais na memória do que o perigo do título.

5 – O Garoto

Já centenário, um dos filmes mais icônicos de Charles Chaplin e seu personagem mais famoso, O Garoto é aquele tipo de comédia que arranca uma ou mais lágrimas. A história simples e singela do vagabundo de Chaplin, adotando uma criança abandonada e criando-a em seus primeiros anos, é um marco do Cinema e absolutamente inesquecível. Uma das obras basilares para a formação de qualquer cinéfilo.

6 – O Campo dos Sonhos

Kevin Costner é o fazendeiro que recebe uma revelação para construir um campo de beisebol sobre sua plantação de milho. Considerado louco pelos vizinhos, ele depois descobre o verdadeiro propósito da tarefa, envolvendo o difícil rompimento com seu pai na juventude. Beisebol e fazenda de milho parece muito norte-americano para seu gosto? Não deixe de ver por isso, pois o filme fala de coisas com apelo a qualquer ser humano.

7 – Em Nome do Pai

Baseado em uma história real, Em Nome do Pai fala do caso de Gerry Conlon, acusado injustamente de um atentado de autoria do IRA. Seu pai tenta de todas as formas libertá-lo acabando ele mesmo encarcerado. Não apenas o retrato de um contexto político conturbado, mas um testemunho do esforço de um pai. A dupla de atores Daniel Day-Lewis e Pete Postlethwaite dá um show e emociona o público.

8 – Ladrões de Bicicleta

Representante maior do Neorrealismo italiano, Ladrões de Bicicleta mostra a jornada de pai e filho em busca da bicicleta roubada, no difícil momento da Itália pós guerra. Sem ela, é impossível para o pai trabalhar e alimentar sua família, gerando o elemento dramático da situação. Simples e eficiente no retrato da relação entre os dois, é mais uma obra que ressoa em qualquer coração, independente do país em que você tenha nascido.

9 – A Árvore da Vida

Em uma narrativa mais aberta a interpretações, envolvendo até mesmo o início da vida da Terra, A Árvore da Vida aborda a relação turbulenta entre um pai e seu filho mais velho durante os anos 1950. Sem julgamentos, o filme nos provoca a reavaliar, entre outras coisas, comportamentos desagradáveis dos nossos pais que acabamos replicando depois de crescidos.

10 – A Estrada

Mais um filme com Viggo Mortensen encarando o papel de pai, desta vez em um cenário pós apocalíptico. Levando seu filho através de uma terra de ninguém após um colapso ambiental inexplicável, mostra o desespero em manter não apenas a integridade física da criança, mas a dificuldade de ensinar e passar valores em um contexto extremo como aquele.

11 – A Vida é Bela

O comediante Roberto Benigni fez um filme diferente sobre o Holocausto, enfocando um pai que acaba em um campo e concentração junto com seu filho pequeno. Na intenção de manter a infância do menino a salvo, ele usa a imaginação para convencê-lo que estão ali participando de uma gincana. Com delicadeza e sem cair no ridículo, o filme encanta pela inocência do garoto e o esforço de seu pai para protegê-lo do que seria um trauma inevitável.

12 – Ran

A releitura de Akira Kurosawa para Rei Lear de Shakespeare é espetacular por vários motivos, mas o elemento paterno sempre será um destaque. Às portas da morte, um senhor feudal começa a partilha de seus domínios com seus três filhos, dando início a intrigas que mostrarão que seu julgamento inicial foi equivocado. Além disso, um conto que nos lembra que o poder corrompe.

13 – Estrada para Perdição

Adaptação de uma HQ que homenageia o clássico mangá Lobo Solitário, Estrada para Perdição é ambientado nos anos 1930, quando um assassino da máfia é traído. Tentando sobreviver em fuga com seu filho, ele faz de tudo para que o garoto mantenha suas mãos limpas e não se encaminhe para uma vida semelhante à sua própria.

Assista à esses e muitos outros filmes na SKY!

Dia dos pais, dia das mães, das crianças… Não importa a data, a SKY oferece a melhor programação, com filmes, desenhos, séries, esportes e muito mais. Não vai ficar fora dessa, né? Entre e confira nossas promoções.

Conheça nossos pacotes:

 

sky pos pago
sky pós pago
sky pre pago
sky pré pago
sky internet
sky internet

 

Leia também: