Filmes com final totalmente inesperado

SKY, a gente se diverte juntos!

Filmes com final totalmente inesperado - SKY TV

É legal demais quando um filme nos envolve na história, fazendo a gente acreditar que as coisas caminham em uma determinada direção. Tudo isso para depois quebrar todas as expectativas, revelando algo completamente inesperado e trazendo um novo significado para o que estávamos vendo.

Para isso, é preciso um bom roteiro e um ótimo diretor, exatamente o que temos aqui nos exemplos da nossa lista.

Filmes com final totalmente inesperado

Filmes que enganam o espectador

Confira abaixo nossa seleção de filmes que nos enganaram, mas de um jeito bom, que explodiu nossa cabeça quando veio a revelação do plot twist.

Evitaremos os spoilers, caso você não tenha visto algum ou todos a seguir. São longas escolhidos pela esperteza de seu texto e destreza narrativa dos cineastas, com exemplos de várias partes do mundo que valem muito seu tempo e são verdadeiramente inesquecíveis.

1- Garota Exemplar

Garota Exemplar | Trailer Legendado HD

David Fincher adaptou o livro homônimo de Gillian Flynn, onde um casamento perfeito – aos olhos da mídia – é virado do avesso a partir do desaparecimento e suposto assassinato da esposa.

Quando as suspeitas começam a recair sobre o marido, as perspectivas do filme mudam a cada minuto, confundindo bastante o público que já não sabe mais para quem torcer. Um final dos mais psicologicamente desgraçados do cinema recente.

2 – O Segredo dos Seus Olhos

O Segredo dos Seus Olhos – Trailer Legendado

Grande sucesso argentino com Ricardo Darín, vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro. O estupro e o assassinato brutal de uma mulher é o incidente que se arrasta por décadas, sem que o culpado seja punido e atormentando a vida dos agentes destacados para o caso.

Um suspense com altas doses de drama, mexendo com o emocional da plateia e entregando uma conclusão tão pessimista quanto inesperada.

3 – A Caça

A Caça – Trailer legendado [HD]

Pérola do cinema dinamarquês, acompanha os desdobramentos de uma acusação de pedofilia – feita por uma criança – contra um professor.

A pequena comunidade já o declara como culpado, desmanchando amizades e fazendo de sua vida um inferno de agressões gratuitas.

Uma narrativa que provoca agonia no espectador, que não vê saída para essa situação, até um ato final que provoca arrepios, mesmo sem ser um filme de terror.

4 – Parasita

Parasita (trailer oficial)

O sul-coreano Parasita conquistou o mundo em 2019, fazendo uma crítica social sem pender para nenhum lado da balança.

Com um roteiro que mostra uma família pobre se virando dentro de um esquema de enganar uma família abastada, as metáforas sobre as diferenças de classe são bem trabalhadas, com uma mudança de tom que surpreende os personagens e o público. Condução perfeita até um final completamente inesperado.

5 – Os Suspeitos

The Usual Suspects Official Trailer – Kevin Pollak Movie HD

Antes da franquia X-Men no cinema, Bryan Singer chamou atenção com essa história sobre a misteriosa identidade de um grande chefão do crime, em um caso envolvendo cinco criminosos.

Narrado como um depoimento à polícia, o filme traz uma atuação magistral de Kevin Spacey, onde a grande revelação que dá sentido ao filme somente acontece nos últimos momentos, percebida simultaneamente por outro personagem.

6 – O Sexto Sentido

The Sixth Sense (1999) Trailer

O garoto que via gente morta, ajudado por um psicólogo infantil com uma tragédia pessoal a resolver, deixou todo mundo de queixo caído e talvez seja o filme mais famoso desta lista.

Difícil quem ainda não viu, mas não vamos estragar a surpresa de ninguém. Basta dizer que é um dos grandes exemplos de plot twist bem feito no cinema, com todas as peças disponíveis ao longo do filme para descobrirmos antes, só que nada é tão óbvio assim.

7 – O Lobo Atrás da Porta

O Lobo Atrás da Porta – Trailer Oficial

Um caso real no Brasil que envolveu uma criança sequestrada, onde a infidelidade conjugal do pai coloca outra personagem no holofote.

Excelentes atuações em um suspense dos mais tensos, fazendo os espectadores temerem de verdade pelo destino da menina, enquanto acompanhamos depoimentos sem saber quem fala a verdade ou não. Conforme assistimos, é difícil não criar expectativas ou teorizar sobre o que vai acontecer.

8 – Os Outros

The Others (2001) Official Trailer

Ninguém resiste a um passeio em uma casa mal-assombrada. Mesmo que a narrativa já deixe claro que existem forças além da compreensão humana em curso, ficamos roendo as unhas para recebermos o motivo e o significado das aparições que atormentam uma mulher e duas crianças.

Enquanto isso, as coisas vão ficando cada vez mais assustadoras até que, finalmente, recebemos a revelação que muda todo o significado do que havíamos visto.

9 – Um Sonho de Liberdade

The Shawshank Redemption (1994) Official Trailer

Drama de prisão com forte apelo. Desenvolvendo a história a partir da amizade de dois presidiários, o filme constrói sua narrativa de uma forma convencional, porém muito competente.

As viradas finais não soam forçadas e nem gratuitas, já que os detalhes foram sutilmente colocados à vista. Mesmo assim, é difícil prever o fechamento deste belo filme, que surpreende por inúmeras qualidades.

10 – Oldboy

Oldboy (2005) Trailer

Mais um sul-coreano. Um mistério envolvendo um encarceramento surreal de um homem por 15 anos, sem qualquer explicação ou interação com outras pessoas. Misteriosamente libertado, ele precisa descobrir por qual motivo aquilo aconteceu, dando início a uma trama muito mais chocante do que se esperaria.

Sabe aquele filme que te faz imaginar a resposta um pouquinho antes dela vir? Esse é um deles, e você torce para estar errado…

11 – Cisne Negro

Cisne Negro – Trailer legendado

Suspense psicológico ambientado no mundo do balé, onde uma garota é escolhida para uma montagem diferente de Cisne Negro. Enquanto ela precisa acessar áreas sombrias de seu inconsciente para encarnar o papel, ela sofre por conta da repressão da mãe, que coloca um peso enorme em seus ombros.

A fragmentação dessa identidade dá um ar de sonho ao filme, até chegar a um final absolutamente perfeito e inusitado.

12 – Clube da Luta

Fight Club (1999) Trailer

Outro livro adaptado por David Fincher, trazendo uma severa crítica ao modo de vida artificial e burguês no final do século XX.

Confundindo o espectador com uma fotografia fora do padrão e personagens idem, o filme capturou alguns dos anseios do homem moderno naquele momento, especialmente sua desorientação no contexto. Para ilustrar isso, o texto caprichou nas revelações finais, tão inesperadas quanto convenientes a esse discurso.

13 – Corpo Fechado

Unbreakable (2000) Trailer

Filme seguinte de M. Night Shyamalan depois do estouro de O Sexto Sentido. Aqui ele entregou uma obra ainda melhor, tratando da mitologia em torno dos super-heróis dos quadrinhos, mas em uma narrativa sombria e sem uniformes.

Onde parecia não haver espaço para uma grande reviravolta final, a plateia recebe um plot twist sutil e inteligentíssimo, provando que o tema é muito rico.

Surpreenda-se com os filmes na programação SKY

Filmes envolventes, filmes com finais inesperados, de suspense ou até mesmo romances, todos eles você encontra na SKY TV e na DirecTV Go.

Conheça nossas promoções e tenha sua TV online grátis.

 

Conheça nossos pacotes:

 

sky pos pago
sky tv
sky pre pago
sky pré pago
sky internet
sky internet

 

Leia também:

Aceitamos Pagamento via Cartão de Crédito / Débito em Conta e/ou Boleto Bancário

forma de pagamento forma de pagamento forma de pagamento forma de pagamento forma de pagamento forma de pagamento forma de pagamento forma de pagamento forma de pagamento forma de pagamento forma de pagamento forma de pagamento forma de pagamento forma de pagamento forma de pagamento forma de pagamento forma de pagamento