A Filha Perdida e outros filmes baseados em livros de sucesso

SKY, a gente se diverte juntos!

A Filha Perdida e outros filmes baseados em livros de sucesso - SKY TV

A Netflix acerta em mais uma produção original. A Filha Perdida é um filme baseado no livro de Elena Ferrante, trazendo na direção a estreante Maggie Gyllenhaal, que também assina o roteiro da adaptação. Rosto conhecido nas telas, ela mostra talento também por trás das câmeras, contando uma história de auto descoberta de uma mulher divorciada de meia idade em uma viagem à Grécia.

A Filha Perdida e outros filmes baseados em livros de sucesso

A Filha Perdida - Conheça sobre o filme

Olivia Colman interpreta Leda, a protagonista, que deixa suas filhas já crescidas com o pai delas, de quem divorciou-se. Tirando esse tempo de férias, ela entra em contato com uma estranha família nova iorquina, naturalmente aproximando-se de Nina, vivida por Dakota Johnson. Esse contato é o que desencadeia uma série de lembranças importantes em torno da infância de suas filhas, aflorando sentimentos não resolvidos.

A Filha Perdida | Trailer Oficial | Netflix Brasil

Conheça outras adaptações de grandes livros

Gostou de A Filha Perdida ou ainda vai ver por ter interesse em adaptações literárias? Confira a seguir um pequeno apanhado de longas que são derivados de livros de sucesso. Filmes que se serviram de textos que encantaram e surpreenderam leitores pelo mundo, cativando não apenas os fãs do material original, mas também apresentando esses conceitos a um público bem maior.

1 – A Lista de Schindler

A Lista de Schindler – Trailler

Steven Spielberg teve sua virada na carreira dirigindo a adaptação do livro de Thomas Keneally. A história real do industrial alemão determinado a enriquecer com a Segunda Guerra, que acabou se tornando um herói salvando mais de mil judeus da morte certa, comoveu o mundo e a Academia. Um esforço cinematográfico de peso, que talvez não existisse se já não houvesse o livro escrito.

2 – O Diabo Veste Prada

O DIABO VESTE PRADA – Trailler

O livro de Lauren Weisberger já andava circulando nos estúdios. Sucesso editorial, era mais do que natural que um filme fosse feito e o carisma da ótima Meryl Streep contribuiu para que o filme também desse certo. Com Anne Hathaway interpretando uma jovem recém formada que se emprega como assistente da implacável Miranda Priestly, editora de uma revista de moda, filme e livro mostram algumas das dificuldades desta área.

3 – Onde os Fracos Não tem vez

Onde Os Fracos Não Têm Vez – Trailler

O escritor cult Cormac McCarthy tem várias obras notáveis. Uma delas foi a fonte para um dos grandes filmes dos Irmãos Coen, trabalhando em uma espécie de western moderno. O longa inclusive contou com uma atuação inspiradíssima de Javier Bardem, como o psicótico Anton Chigurh, certamente um dos maiores vilões que o cinema já viu. Tenso, pessimista e crepuscular, Onde os Fracos Não têm Vez é uma experiência marcante em livro e filme.

4 – Os Bons Companheiros

Goodfellas (1990) Official Trailer

A biografia de Henry Hill, desde a infância humilde até sua ascensão como gângster, foi escrita por Nicholas Pileggi. Era a chance de Martin Scorsese retratar um mundo que ele conheceu de perto, deixando Ray Liotta, Joe Pesci e Robert De Niro brilharem nos papéis do trio de amigos cujo meio de vida era, no mínimo, questionável. Uma vida interessante, que gerou um livro maravilhoso e culminou em um clássico do cinema.

5 – A Rede Social

A Rede Social | Trailer 2 Legendado

Em The Accidental Billionaires, Ben Mezrich narra a trajetória de Mark Zuckerberg e o surgimento do Facebook. Uma história cinematográfica demais para que o cinema a deixasse de lado. Assim, David Fincher dirigiu a Rede Social, tornando-se uma das grandes sensações daquele ano e descortinando os bastidores do estouro das redes sociais para uma plateia muito mais vasta que a dos que já haviam lido o livro.

6 – O Exorcista

The Exorcist – Original Theatrical Trailer

O católico William Peter Blatty impressionou-se com um suposto caso de exorcismo, resolvendo escrever uma história a partir do caso. O sucesso do livro rendeu uma proposta para adaptação, onde ele mesmo escreveu o roteiro. O resultado nem é preciso comentar, já que o filme é uma das experiências fílmicas mais aterradoras já feitas, mantendo-se impactante até hoje, quase cinco décadas depois.

7 – O Quarto de Jack

O Quarto de Jack – Trailer Oficial

Emma Donoghue apostou em um tema sensível para seu texto, com a história de um cativeiro que durou anos. Não sí isso, o sequestrador também engravidou a vítima, que deu à luz no quarto em que era mantida. O desenvolvimento desta criança, sem contato com o exterior, era um tema interessante para filmar e contou com um ator mirim que provou seu valor. Graças ao livro, o pequeno Jacob Tremblay foi revelado e promete ir longe.

8 – Los Angeles: Cidade Proibida

LA Confidential (1997) Official Trailer

História ambientada nos anos 50, com toda ambiguidade das narrativas noir. James Ellroy caprichou e entregou um texto perfeito para um roteirista e um cineasta se destacarem, desde que competentes, claro. Não deu outra e Los Angeles: Cidade Proibida foi elogiadíssimo e ganhou até um Oscar de Roteiro Adaptado. Merecido, pois deu conta de destacar todos os personagens bacanas que o autor criou.

9 – Um Estranho no Ninho

One Flew Over The Cuckoo’s Nest (1975) Official Trailer

Libelo contra a repressão, o texto de Ken Kesey inspirou um dos filmes mais lembrados de Milos Forman, com uma das mais celebradas atuações de Jack Nicholson. Bastante fiel ao livro, o filme mostra um protagonista que finge-se desequilibrado para escapar da cadeia, mas a realidade manicomial se mostra um tanto mais sombria do que ele esperava. A enfermeira Ratched é uma das personagens mais detestáveis já criadas.

10 – O Silêncio dos Inocentes

O Silêncio dos Inocentes | Trailer Oficial

Thomas Harris pode se gabar de ter criado um dos maiores vilões do cinema. Hannibal Lecter, que já havia aparecido em um livro anterior cuja adaptação – com outro ator – não foi tão aclamada, marcou o cinema graças à direção segura de Jonathan Demme e à interpretação magistral de Anthony Hopkins. Um caso de filme em que absolutamente tudo funciona e o resultado final emociona o público pela excelência técnica.

11 – Psicopata Americano

American Psycho (2000) Trailer

Entre as críticas ao consumismo e à futilidade da vida moderna, o livro Brett Easton Ellis é uma referência. O serial killer yuppie Patrick Bateman, protagonista do livro, foi um personagem sob medida para o talento de Christian Bale, não tão conhecido na época, marcando a memória do público e mostrando versatilidade dentro de um papel multifacetado e caricato, mas com um subtexto de grande ironia.

Os melhores filmes e séries da TV e do streaming em um só App

Agora a SKY é parceira do DirecTV Go!

Assine um pacote SKY TV e ganhe totalmente grátis acesso aos canais online da DirecTV Go. Além dos melhores conteúdos da TV por assinatura, você terá acesso direto aos seus aplicativos de streaming.

 

Conheça nossos pacotes:

 

sky pos pago
sky tv
sky pre pago
sky pré pago
sky internet
sky internet

 

Conheça a DirecTV Go!

Leia também:

Aceitamos Pagamento via Cartão de Crédito / Débito em Conta e/ou Boleto Bancário

forma de pagamento forma de pagamento forma de pagamento forma de pagamento forma de pagamento forma de pagamento forma de pagamento forma de pagamento forma de pagamento forma de pagamento forma de pagamento forma de pagamento forma de pagamento forma de pagamento forma de pagamento forma de pagamento forma de pagamento