Filmes baseados em crimes reais

SKY, a gente se diverte juntos!

Filmes baseados em crimes reais - SKY TV

As pessoas em geral são fascinadas por histórias de crimes, seja lá por qual motivo. A indústria do cinema já tem isso em mente desde sempre, explorando esses temas das mais diversas formas. E o que não falta na vida real são crimes, não é mesmo? É dela mesmo que vem muito material para se transformar em filme, dos mais realistas e fieis a fatos aos que se permitem mais liberdades.

Filmes baseados em crimes reais

Nossa lista de grandes filmes inspirados em crimes reais

Confira a seguir uma lista com grandes exemplares de diversas épocas, que beberam da fonte da vida real para compor grandes narrativas. Filmes tensos ou repugnantes, intrigantes ou difíceis de acreditar que tem algum fundo de verdade. Tem de tudo aqui para você escolher, caso goste deste tipo de história, com personagens à margem da sociedade e capazes de barbaridades de todas as espécies.

1- Os Bons Companheiros

Goodfellas (1990) Official Trailer

A história de Henry Hill (Ray Liotta), capanga da máfia italiana durante os anos 60, que formava um trio com Jimmy Conway (Robert De Niro) e Tommy deVito (Joe Pesci). Hill viveu como rei e aproveitou o auge do crime organizado, até cair em uma espiral de consumo de drogas que o levou a delatar seus associados. Grande momento do diretor Martin Scorsese em um filme magnificamente montado e interpretado.

2 – Bonnie & Clyde

Bonnie And Clyde (1967) Official Trailer

O filme que inaugurou uma nova era em Hollywood, acompanhando o famoso casal de foras-da-lei até seu brutal assassinato em uma emboscada da polícia. Os dois lideraram assaltos a banco bem sucedidos por um bom tempo e o filme trata de desenvolver muito bem suas personalidades, tomando liberdades em relação à vida real, mas adicionando camadas de complexidade muito bem vindas.

3 – Zodíaco

Zodiac (2007) Trailer

O assassino conhecido como Zodíaco nunca chegou a ser pego, mas a comoção em volta de seus assassinatos acabou destruindo vidas no processo. O filme de David Fincher acompanha as trajetórias de um civil obcecado pelo assassino, um jornalista e o policial encarregado do caso. Um filme que mostra como o sistema policial da época era desorganizado.

4 – Prenda-me Se For Capaz

Catch Me if You Can (2002) Trailer

Frank Abagnale, vivido por Leonardo DiCaprio, é um golpista com uma extraordinária capacidade de se passar por outras pessoas, assumindo as personas de piloto, médico e advogado de forma convincente. O filme acompanha a busca do FBI por ele, que vai colecionando vitórias enquanto dribla a lei, contando com um ritmo muito agradável por conta da direção segura de Steven Spielberg.

5 – Um Dia de Cão

Dog Day Afternoon (1975) Official Trailer

Clássico setentista do mestre Sidney Lumet, com Al Pacino no papel principal. Um assalto a banco se transforma em um evento midiático quando os assaltantes ficam presos no local. Um deles tem motivos muito particulares para o roubo, que acabam descobertos durante o tempo em que dura todo esse processo. Um caso em que a realidade se mostrou tão estranha quanto a ficção.

6 – Ted Bundy: A Irresistível Face do Mal

Extremely Wicked, Shockingly Evil and Vile Trailer

A história de uma dos serial killers mais famosos da história é contada pelos olhos de alguém que acreditou em sua inocência por muito tempo. Ted Bundy, extremamente carismático e inteligente, é interpretado aqui por um improvável Zac Efron e acompanhamos sua prisão e o efeito que ele causava nas pessoas ao seu redor. Assustador por nos fazer pensar que alguém como ele pode estar ao nosso lado e em qualquer lugar.

7 – Henry: Retrato de um Assassino

Henry: Portrait of a Serial Killer (1986) – Trailer

Filme de baixo orçamento sobre outro serial killer, Henry Lucas. Diferente do formato tradicional, esse filme inova ao optar por cobrir somente a rotina doentia de Lucas e seu comparsa, sem trazer um arco dramático de algum policial atrás dele. Essa espontaneidade do roteiro é o que o deixa ainda mais perturbador, levando mais ao gênero do Terror do que ao Suspense. Afinal de contas, a realidade também pode assustar, e muito.

8 – O Lobo Atrás da Porta

O Lobo Atrás da Porta – Trailer Oficial

Excelente exemplar brasileiro, que parte de um caso de adultério, onde uma mulher sequestra a filha de seu amante, dando início ao desespero do casal. Leandra Leal está ótima no papel da perturbada Rosa e a condução narrativa do diretor Fernando Coimbra nos deixa apreensivos até o fim. Um belíssimo suspense que não fica devendo nada aos melhores exemplares hollywoodianos.

9 – Operação França

The French Connection (1971) Trailer

Outro clássico setentista, com uma das melhores perseguições de carro de todos os tempos. O filme cobre a cruzada obsessiva do policial Popeye Doyle, empenhado em acabar com uma rede de distribuição de drogas originada a partir da Europa. Excelente caracterização dos atores, subvertendo a fórmula de polícia e bandido até um final angustiante que não poupa os espectadores.

10 – Spotlight; Segredos Revelados

SPOTLIGHT | Trailer

Destaque no Oscar de 2016, Spotlight se ocupa da investigação do jornal Boston Globe em torno de um escândalo de abuso sexual infantil dentro da igreja católica. O fato, que repercutiu em toda comunidade religiosa na época, e seus desdobramentos são bem reconstituídos em um filme que tinha tudo para ficar monótono, mas consegue manter a atenção do público por toda sua duração.

11 – O Bar Luva Dourada

The Golden Glove Trailer #1 (2019) | Movieclips Indie

Outro serial killer, desta vez em um filme alemão que merece ser mais conhecido. Fritz Honka aterrorizou Hamburgo nos começo dos anos 70, marcando seu nome para sempre na história criminal. O perturbado assassino, com um histórico de vida complicadíssimo, tem sua vida exposta em um filme sob medida para quem deseja entrar em contato com obras fora do eixo EUA e Inglaterra, que se torna mais interessante pelo seu biografado.

Filmes envolventes, filmes com finais incríveis, com crimes reais, de suspense ou até mesmo romances, todos eles você encontra na SKY TV e na DirecTV Go.

Conheça nossas promoções e tenha sua TV online grátis.

 

Conheça nossos pacotes:

 

sky pos pago
sky tv
sky pre pago
sky pré pago
sky internet
sky internet

 

Leia também:

Aceitamos Pagamento via Cartão de Crédito / Débito em Conta e/ou Boleto Bancário

forma de pagamento forma de pagamento forma de pagamento forma de pagamento forma de pagamento forma de pagamento forma de pagamento forma de pagamento forma de pagamento forma de pagamento forma de pagamento forma de pagamento forma de pagamento forma de pagamento forma de pagamento forma de pagamento forma de pagamento