O documentário “A Batalha por Britney Spears” está no SKY Play

O melhor do cinema em sua casa

O documentário “A Batalha por Britney Spears” está no SKY Play - SKY TV

O novo documentário “A Batalha por Britney Spears” (The Battle For Britney: Fans, Cash and a Conservatorship, em seu título original) chegou ao Brasil com exclusividade através da plataforma SKY Play e já pode ser assistido por quem possui o aplicativo e é um assinante da SKY.

E, nós preparamos uma matéria exclusiva para que você possa se inteirar do assunto, entender tudo o que aconteceu e o que está por vir no caso mais comentado por jornalistas, artistas e fãs da cantora.

O documentário “A Batalha por Britney Spears” está no SKY Play

SKY TV - A gente se diverte junto

Conhecendo Britney Spears

Britney Jean Spears nasceu em 2 de dezembro de 1981, no Mississipi e foi criada no estado de Louisiana. Britney iniciou sua carreira ainda adolescente e assinou seu primeiro contrato com uma gravadora em 1997, onde lançou dois álbuns que fizeram da artista um sucesso mundial.

Hits de sucesso

O hit “…Baby One More Time” fez parte do álbum mais vendido por uma artista solo adolescente e quebrou muitos recordes internacionais de venda – e nacionais também, é claro. Em 2001, lançou seu terceiro álbum, chamado “Britney” e além de cantora, ela atuou no papel principal do filme Crossroads, em 2002.

O quarto álbum da cantora, “In The Zone” também lhe rendeu um single que fez sucesso no mundo todo. “Toxic” bombou na época e até hoje conta com visualizações.

Em 2007 a carreira da cantora deu uma reviravolta, onde Britney parou de trabalhar e produzir. Ela passou por maus momentos e a mídia se aproveitava de suas situações mais vulneráveis para lucrar com a imagem da artista.

Britney Spears passou por uma sucessão de hospitalizações até que seu pai, James Spears a colocou sob tutela, tirou a guarda de seus filhos e se tornou responsável legal e financeiro por Britney.

Mesmo diante disso, a cantora continuou produzindo sucessos internacionais muito famosos. Em seu sexto álbum, “Circus”, Britney atingiu novamente o topo das paradas com seu single “Womanizer” e sua turnê deste disco rendeu uma das maiores bilheterias – comparado aos demais concertos de 2009.

E, em seu sétimo álbum, Britney superou as expectativas e teve três singles bombando no top 10 dos Estados Unidos: “Hold It Against Me”, “Till the World Ends” e “I Wanna Go”. Britney se tornou uma artista lucrativa e foi reconhecida diversas vezes por ser tão jovem e já obter tanto sucesso.

Prêmios de Britney

Britney Spears ganhou inúmeros prêmios: Princesa do Pop, um Grammy Award, nove Billboard Music Award, seis MTV Video Music Award. A musa da música pop já conta com mais de 100 milhões de álbuns e mais de 100 milhões de singles, além de mais de 22 milhões de singles digitais vendidos.

O que inspirou o documentário?

Apesar de ter uma carreira fantástica e promissora, Britney Spears trava uma batalha por sua liberdade contra seu próprio pai. Isso porque em 2007, diante de momentos de fragilidade, o pai se aproveitou disso e solicitou sua tutela, a guarda de seus filhos e, também, todo o controle da vida financeira da artista.

Britney, atualmente, não tem redes sociais, pouco aparece na mídia, não fala com jornalistas ou cede entrevistas. O pai, James Spears passou a limitá-la cada vez mais e, apesar de suas internações e maus momentos, Britney já tem 39 anos, dois filhos, é casada e tudo isso passou a incomodar a mídia.

Diante desse cenário, Mobeen Azhar decidiu investir na história da cantora e lançou o documentário “A Batalha por Britney Spears”, que pode ser assistido quando e onde estiver, através do app da SKY Play.

O diretor lança o documentário com a proposta de elaborar um trabalho de narrador-observador e, para isso, ele conversa com outros artistas, com fãs da Britney, com paparazzis e pessoas próximas da cantora a fim de checar informações e passar tudo isso com muita sensibilidade para o público.

Há participações exclusivas ao longo do documentário “A Batalha por Britney Spears” e o diretor da audiência de tutela da Britney também dá o seu depoimento sobre o caso.

Mobeen Azhar foi o único a assistir todo o julgamento do processo judicial da cantora e ele compartilha com o público, muitos momentos tensos e dramáticos da situação de Britney. E ele não teme expor a mídia extremamente sufocante em cima da cantora,

Em uma entrevista a Rick Mendoza, o diretor afirma que os paparazzis só pensam em lucrar, não se importam com a saúde mental ou física de quem eles expõem e que eles não se arrependem disso em momento algum.

O documentário “A Batalha por Britney Spears” é dinâmico e poderemos rever grandes momentos da jornada da cantora, fotos antigas e situações marcantes para a celebridade. Mobeen Azhar faz um trabalho investigativo pesado para entregar um conteúdo relevante e verídico.

O pai de Britney, James Spear, se recusou a participar do documentário “A Batalha por Britney Spears” e Mobeen não deixa de citar isso. Mas acrescenta com exclusividade, boa parte das entrevistas em seu filme sobre a princesinha do pop internacional.

E o movimento #FreeBritney?

É impossível falar da trajetória da cantora, Britney Spears e não citar a sua legião de fãs que, após algumas atitudes tomadas pelo pai da cantora, se preocuparam, foram tocados com sua história e criaram na web, uma mobilização com o uso da hashtag #FreeBritney.

A hashtag atingiu diversas vezes os trending topics do Twitter e, para Mobeen Azhar, o apoio dos fãs gera forças à artista, principalmente quando se trata do debate tão polêmico acerca de sua tutela, cedida ao pai em 2008.

O documentário “A Batalha por Britney Spears” conta com um ótimo apresentador e com excelentes reflexões que nos ajudam a investigar toda a história da cantora e ficar a par do que vem acontecendo com ela ao longo de todos esses anos, além de mostrar um pouco sobre o movimento #FreeBritney, seus bônus e seus ônus.

Assista ao documentário da Britney - "A Batalha por Britney Spears" no SKY Play hoje!

Para assistir com exclusividade, ao documentário “A Batalha por Britney Spears” (The Battle For Britney: Fans, Cash and a Conservatorship) basta que você seja cliente SKY e tenha instalado o aplicativo SKY Play.

Por lá é possível acessar esse documentário e muitos outros conteúdos de primeira, na palma de sua mão, quando e onde quiser. Basta baixar o app SKY Play, fazer o login e começar a diversão.

Leia também: