Desenhos do Cartoon Network que marcaram época

O melhor do cinema em sua casa

Desenhos do Cartoon Network que marcaram época - SKY TV

O canal Cartoon Network fez a alegria de toda uma geração. Fundado em 1992, iniciou suas atividades resgatando desenhos clássicos, mas não demorou muito para começar a investir em suas próprias produções. Com muito sucesso, é preciso dizer, já que essas séries de animação marcaram a garotada que cresceu embalada nesta programação. Que tal lembrar dessa época boa?

Desenhos do Cartoon Network que marcaram época

SKY - A GENTE SE DIVERTE JUNTOS

Os clássicos do Cartoon Network

Com um estilo particular que não perdeu o charme com o tempo, as animações do Cartoon Network investiram em personagens dos mais diversos tipos. Tudo em traços e cenários mega coloridos, em histórias ágeis que divertem até hoje, não importa a idade. Abaixo, viaje no tempo com uma lista destes grandes momentos na história da animação mundial.

1 – O Laboratório de Dexter

O menino gênio é criação e primeiro sucesso do grande Genndy Tartakovsky. Um tipo de mini cientista louco, com um laboratório secreto enorme, mas que vivia brigando com sua irritante irmã. Um contraponto divertidíssimo, trazendo uma situação comum para qualquer criança, gerando identificação com o público justamente por isso. Além da irmã Dee Dee, a série trazia um elenco coadjuvante dos mais interessantes.

2 – A Vaca e o Frango

Uma vaca e um frango que são irmãos, com pais humanos que só tem suas pernas mostradas. Como se já não fosse estranho o bastante, o inimigo deles é um demônio vermelho, chamado Bum Defora, cujo objetivo é levá-los para o inferno. Nem parece uma fórmula de sucesso, mas A Vaca e o Frango tem um conceito e histórias tão bizarros que acabou ficando inesquecível.

3 – Coragem, o Cão Covarde

Um pobre cachorro que se assusta facilmente, adotado por um casal de fazendeiros. Coragem sempre sofre, às voltas com monstros e alienígenas, protegendo a gentil Muriel e o mal-humorado Eustácio, que nunca percebem a ameaça próxima. O pior é que, muitas vezes, essas criaturas fantásticas que apareciam eram tão inofensivas quanto o próprio cãozinho.

4 – Johnny Bravo

Metido a conquistador, Johnny Bravo estava sempre em busca de uma namorada, mas era sempre agredido pelas moças que abordava, apesar de seu porte atlético. As histórias do desenho sempre giravam em torno da interação com sua mãe e melhor amigo, além de situações parodiando eventos ou celebridades reais, que investiram na comédia física e no exagero das poses e voz do protagonista.

5 – As Meninas Superpoderosas

Investindo nos clichês de super-heróis e seriados japoneses com monstros gigantes, As Meninas Superpoderosas, Florzinha, Lindinha e Docinho, protegem a cidade de Townsville de todo tipo de ameaça, enquanto lidam com problemas comuns da infância. Também investindo em paródias aqui e ali, o desenho é um dos maiores e mais lembrados sucessos na história do canal.

6 – Samurai Jack

Genndy Tartakovsky novamente aqui, com esse clássico absoluto que revolucionou a narrativa de animação. Samurai Jack mostrou um guerreiro do Japão Feudal lançado milhares de anos no futuro, enganado pelo demônio Abu. Buscando voltar para sua época, as aventuras misturavam vários conceitos de ficção científica e outras homenagens ao cinema, com uma linguagem ágil que enfatizava a ação.

7 – Du, Dudu e Edu

Produção conjunta entre Estados Unidos e Canadá, a série acompanhava os garotos do título, três amigos adolescentes sempre tentando ganhar dinheiro para comprar balas de caramelo. No meio desses esquemas para isso, arrumavam inevitáveis confusões em sua vizinhança. Uma base simples, mas que agradou e manteve o desenho em produção por uma década, com episódios especiais nesta duração.

8 – As Terríveis Aventuras de Billy & Mandy

Além do contraste entre o ingênuo Billy e sua melhor amiga, a cínica Mandy, a série trazia como atrativo a estranha amizade dessas crianças com o ceifador do além, Puro Osso. Sem compromisso com continuidade, já que muitos episódios terminam de um jeito mais “definitivo”, são aventuras em que eles passeiam por ambientes sobrenaturais, com alguns coadjuvantes ocasionais para tornar tudo ainda mais engraçado.

9 – Mike, Lu e Og

Mike é uma menina estudante de intercâmbio, que deixa Nova York para viajar até uma ilha distante, onde espera viver grandes aventuras. Lá, ela faz amizade com Lu, a mimada princesa da ilha, e Og, um menino gênio e inventor que também é primo de Lu. O choque cultural entre a recém chegada e os nativos do estranho local é o que conferiu o charme desta animação.

10 – Eu Sou o Máximo

Sem uma premissa fixa, Eu Sou o Máximo colocava seus protagonistas em uma situação diferente a cada episódio, mantendo apenas a personalidade deles. Máximo é uma doninha muito inteligente, sempre fazendo algo bom por onde passa, mas alvo da inveja de Babão, seu melhor amigo babuíno pouco esperto. Babão tenta se igualar ao amigo, mas nunca dá certo e é sempre humilhado. Curiosamente, o demônio Bum Defora também aparecia aqui.

11 – Sheep na Cidade Grande

O carneiro Sheep, cansado da vida no campo, se muda para a uma metrópole, mas é perseguido por um general que quer usá-lo em uma arma laser – que só funciona integrada a um carneiro. Brincando com a imagem do militar burro, a série mostra o protagonista sempre fugindo desses tipos, além do dono da fazenda de onde ele fugiu. Trazendo mais confusão a esse contexto, Sheep também é apaixonado pela poodle Preciosa.

12 – A Mansão Foster para Amigos Imaginários

O estilo fofinho desta animação escondia um assunto mais profundo. O garoto Mac chega ao fim da infância e, segundo sua mãe, já é grande para certas coisas de antes. Por isso, ele precisa deixar Bloo, seu amigo imaginário, na Mansão Foster, onde todos os amigos imaginários são deixados quando as crianças crescem. Felizmente, havia uma opção para Mac, que ainda não estava pronto para a separação e poderia visitar Bloo todos os dias.

13 – Os Jovens Titãs

O grupo de jovens heróis da DC Comics ganhou uma nova roupagem aqui, adaptados para o estilo de animação do Cartoon Network. E deu muito certo, trazendo muito da irreverência das séries de animação japonesas, investindo na expressividade e no carisma de Robin e toda sua turma, fazendo graça com os clichês da vida de super-herói. O sucesso improvável foi tanto que acabou até mesmo ganhando um longa metragem em 2018.

Assista todos os desenhos do Cartoon Network na SKY TV!

Quer matar a saudade dos desenhos que passavam no Cartoon Network ou oferecer as melhores animações para seus filhos?

Aproveite a nossa promoção exclusiva desse mês com os pacotes da SKY a partir de 26,90 no primeiro mês.

 

Conheça nossos pacotes:

 

sky pos pago
sky pós pago
sky pre pago
sky pré pago
sky internet
sky internet

Leia também: