19 curiosidades sobre a série Brooklyn Nine-Nine

SKY, a gente se diverte juntos!

19 curiosidades sobre a série Brooklyn Nine-Nine - SKY TV

Os clichês das histórias policiais são o combustível da comédia Brooklyn Nine-Nine, que acompanha o imaturo, mas eficiente, detetive Jake Peralta em um distrito de Nova York.

Com Andy Samberg, estrela do Saturday Night Live, como protagonista, a série aposta em um elenco coadjuvante com personagens estranhos e atrapalhados, trazendo até mesmo o carismático Terry Crews, o eterno pai do Chris, em um papel recorrente.

19 curiosidades sobre a série Brooklyn Nine-Nine

Detalhes de Brooklyn Nine-Nine que você não sabia

A série, com oito temporadas de 2013 a 2021, foi criada por Dan Goor e Michael Schur. Os dois trabalharam juntos na divertidíssima Parks and Recreation. Schur, inclusive, também tem uma passagem na produção do mega sucesso The Office. Com esse currículo, seria bem difícil que eles errassem e Brooklyn Nine-Nine só valoriza ainda mais esses dois profissionais da TV norte-americana. Confira agora as curiosidades sobre ela!

1 – Andy Samberg (Peralta) e Chelsea Peretti (Linetti) frequentaram a mesma escola primária. Exatamente como seus respectivos personagens na série.

2 – Terry Crews (Sgt. Jeffords) gritava “NINE NINE” no set de filmagem apenas como uma estratégia bem humorada para motivar o elenco. Os escritores, vendo aquilo, acharam tão inusitado que resolveram incluir esse comportamento no personagem.

3 – Após rodar as cenas exatamente como estão no roteiro, mais de uma vez, os atores as repetem improvisando, até conseguirem o tom mais engraçado possível. Esse método também era usado em Parks and Recreation, reaproveitado pelo co-criador Michael Schur.

4 – Apesar das piadas sobre Amy ser uma dançarina ruim, a atriz Melissa Fumero é uma profissional, com prática desde a infância.

5 – Em um dos primeiros episódios, o Sgt. Jeffords (Terry Crews) é obrigado a fazer um retrato falado porque o artista responsável estava doente no dia. Isso realmente aconteceu com o ator na vida real, conseguindo seu primeiro emprego em um canal de notícias como desenhista, já que o empregado regular se encontrava doente.

6 – A atriz Stephanie Beatriz foi inicialmente testada para o papel de Amy Santiago, mas conseguiu sua vaga na série como Rosa Diaz.

7 – A FOX chegou a cancelar a série em 2018. A NBC a pegou para uma sexta temporada de treze episódios, com uma resposta positiva dos fãs tão grande que mais cinco episódios foram encomendados para o mesmo ano.

8 – Chelsea Peretti fez o teste para o papel de Rosa Diaz. Ainda que ela não tenha encontrado o tom para essa personagem, a produção criou o papel de Gina Linetti especialmente para ela.

9 – Andy Samberg queria dar um tempo na TV após sete anos no Saturday Night Live. Porém, quando recebeu o projeto, achou que era engraçado demais para recusar.
10 – A delegacia que aparece nas transições de cenas é real e está localizada entre a 6th Avenue e Bergen. Trata-se do 78º distrito do Brooklyn.

11 – Após cinco temporadas, o aviso de cancelamento pela FOX pegou os fãs de surpresa, que exigiam a renovação dela. A gritaria foi tanta que a NBC viu uma oportunidade ali e assumiu o show menos de 24 horas após o anúncio da concorrente.

12 – A ironia desta troca de emissoras é que a série foi pensada pelos seus criadores como um produto para a NBC. No entanto, a FOX foi mais rápida nas negociações e abocanhou a atração. A virada que salvou a série do cancelamento é um caso de justiça poética.

13 – Stephanie Beatriz usa uma voz mais baixa que a sua própria quando interpreta Rosa Diaz. Quando a personagem trabalha infiltrada, a atriz usa seu tom de voz natural.

14 – Nos créditos de abertura, a action figure que Jake Peralta encara é do filme Loucademia de Polícia, de 1984. Trata-se do personagem principal dos filmes, Carey Mahoney, fazendo uma homenagem à franquia oitentista.

15 – A partir da sexta temporada, já de casa nova na NBC, Brooklyn Nine-Nine começou a utilizar uma linguagem mais rústica e conveniente ao ambiente policial. No entanto, os termos ofensivos eram cobertos pelo tradicional “bleep”.

16- Os nomes dos personagens coadjuvantes Hitchcock e Scully são brincadeiras com os produtores de Parks and Recreation, Norm Hiscock e Mike Scully. O primeiro, aliás, também escreve e produz Brooklyn Nine-Nine.

17 – Na primeira temporada, Jake Peralta dirige um Mustang verde, fazendo uma referência ao clássico do cinema policial Bullit (1968). Steve McQueen dirigiu o mesmo modelo de carro em uma das perseguições mais famosas da Sétima Arte.

18 – Os filmes favoritos de Jake Peralta são da franquia Duro de Matar. Em seu tempo de Saturday Night Live, Andy Samberg fez uma paródia de Hans Gruber – vilão do filme original – em um segmento chamado “Bad Guys, Good Conversation”.

19 – As filhas gêmeas do Sgt. Jeffords se chamam Cagney e Lacey como uma referência a uma série oitentista com uma dupla de mulheres detetives. O nome da série era justamente o sobrenome das protagonistas: Cagney & Lacey.

Onde assistir Brooklyn Nine-nine?

Ficou ainda mais fã da série depois desses curiosidades ou ainda não assistiu e ficou louco para conferir?

Com a SKY você pode!

Só a SKY oferece os melhores pacotes e ainda conta com o acesso grátis à TV Online DirecTV Go, uma plataforma de IPTV com os canais ao vivo e acesso às plataformas streaming em um só APP. Tudo isso pagando pouco e com a qualidade e tecnologia SKY.

 

Conheça nossos pacotes:

 

sky pos pago
sky tv
sky pre pago
sky pré pago
sky internet
sky internet

 

Leia também:

Aceitamos Pagamento via Cartão de Crédito / Débito em Conta e/ou Boleto Bancário

forma de pagamento forma de pagamento forma de pagamento forma de pagamento forma de pagamento forma de pagamento forma de pagamento forma de pagamento forma de pagamento forma de pagamento forma de pagamento forma de pagamento forma de pagamento forma de pagamento forma de pagamento forma de pagamento forma de pagamento