O serviço SKY+, antes conhecido como DirecTV GO, que distribui conteúdo de TV por assinatura e on demand, foi inaugurado em 2018. Inicialmente limitado a Chile e Colômbia, chegou ao Brasil no final de 2020 em meio ao crescimento do setor durante a pandemia do Covid-19. Em outubro de 2022, mudou seu nome, simplificando a identificação. Dentro das polêmicas sobre a utilização indevida do sinal de IPTV, o SKY+ desponta como uma marca legítima e confiável neste sistema.
No mercado agressivo e competitivo das plataformas de streaming, o SKY+ tem características que o destacam e agregam o público da TV tradicional. Afinal, além do conteúdo sob demanda, também traz canais com programação contínua, englobando desde os abertos até os grandes medalhões, como ESPN e HBO, por exemplo.
Contando com várias alternativas para o acesso, incluindo o próprio site oficial em qualquer navegador, o SKY+ pode ser ativado em sua SmarTV, celular, tablet e acessórios para TVs mais antigas. Basta que o sistema operacional esteja atualizado e que o aparelho esteja conectado à internet. Depois, é só diversão.
Baixe o app na Play Store e instale. Para uma instalação bem sucedida, o requisito mínimo é o Android 5.0. Caso seu aparelho não esteja atualizado, faça isso antes da instalação.
A Apple Store também conta com uma versão do DGO para os usuários deste sistema. Para que a instalação funcione, é necessário o iOS 11 ou acima.
O próprio texto explicativo do site recomenda, para uma melhor experiência e compatibilidade, o navegador Google Chrome em um versão superior a 59.
A Apple TV de quarta geração já suporta o DGO. Ou seja, o requisito mínimo do sistema deve ser tvOS 10. Abaixo, um passo a passo bastante simples para instalação e ativação do serviço.
É preciso verificar se a sua TV tem um sistema operacional com suporte ao DGO e se o app está disponível na loja de aplicativos dela. No caso das TVs Samsung, os aparelhos com o sistema operacional Tizen, que entraram no mercado a partir de 2017, são a primeira linha neste caso e alguns modelos até já o trazem instalado. Basta uma rápida olhada.
Caso você esteja pensando em comprar uma TV nova e tem interesse no DGO, essa é uma característica que é bom consultar com o vendedor. Siga os procedimentos abaixo em sua TV Samsung.
Os modelos das SmarTVs 4K da LG, a partir de 2020, tem o DGO presente em sua loja de aplicativos. Mais precisamente, nos modelos UN8000 e posteriores. O requisito mínimo do sistema operacional padrão da LG -webOS- é a versão 5.2. Os procedimentos de instalação e ativação são os mesmos para a TV Samsung, portanto, não há mistério.
O conteúdo do DGO na TV, via Chromecast, precisa ser acessado através de um dispositivo Android ou iOS, ou mesmo de um computador utilizando o navegador Google Chrome. Na verdade, com um notebook, o espelhamento já seria possível através de um cabo HDMI. Caso prefira uma ligação sem fio e sua TV não conta com o recurso, faça o espelhamento da tela através de um Chromecast acoplado à TV.
Depois de acessar o DGO através do dispositivo, basta clicar no ícone de transmissão, onde o Chromecast deve aparecer ativo. Só selecioná-lo e aproveitar o conteúdo na tela da sua TV.
O DGO é compatível em acessórios com Roku 8.0 ou mesmo SmarTVs com esse sistema integrado. Confira abaixo como acessar:
O Android TV é um sistema presente tanto em televisores como set top boxes. Atualmente, as marcas que TV que o utilizam são Sony, Toshiba, Panasonic e Philips. Os set top boxes são da Nvidia Shield, Xiaomi Mi Box, Asus Nexus e Smarty Elsys.
Não muda nada no procedimento para acessar o DGO por tais dispositivos. Basta que você:
O acessório semelhante ao Chromecast criado pela Amazon também é compatível com DGO. As etapas são as mesmas que os outros processos descritos anteriormente.
Assinantes da SKY TV têm acesso ao DGO utilizando suas informações no cadastro da operadora. Para acessar o serviço, o passo a passo também é bastante simples, conforme você confere abaixo:
Entre no site ou app DGO;
Em seguida, clique em “Selecione seu provedor”;
Insira o CPF e demais dados solicitados do titular do contrato com a operadora;
Insira a senha cadastrada na operadora;
Somente isso! Agora é só aproveitar…