20 anos de Harry Potter, o bruxo mais amado do mundo!

SKY, a gente se diverte juntos!

20 anos de Harry Potter, o bruxo mais amado do mundo! - SKY TV

Qualquer sucesso editorial avassalador é notado pelas grandes corporações, que já ficam de olho para licenciamento. O primeiro passo é adaptar para o cinema e assim já se tem garantida uma quantidade enorme de ingressos vendidos. Foi exatamente assim com Harry Potter, cujo livro de estreia saiu em 1997 e em 2001 já estava nas telonas, enquanto a série literária ainda estava em curso. Um marco das bilheterias que já completou duas décadas.

20 anos de Harry Potter, o bruxo mais amado do mundo!

Os filmes da saga

A autora J. K. Rowling teve que bater o pé pela fidelidade de seus personagens no cinema. O estúdio queria mudar a nacionalidade do pequeno bruxo para a norte-americana, o que gerou atritos iniciais e a vontade dela prevaleceu. Os fãs respiraram aliviados e aguardaram a transposição para as telas. Durante dez anos, Harry Potter foi a galinha dos ovos de ouro da Warner no cinema e todo esse sucesso pode ser conferido hoje no catálogo HBO Max.

1 – Harry Potter e a Pedra Filosofal (2001)

Harry Potter and the Sorcerer’s Stone (2001) Official Trailer

Na clássica jornada do herói, o público foi apresentado ao pequeno Harry Potter (Daniel Radcliffe). Com 11 anos quando a história começa, o garoto sofre em um lar que não reconhece como seu, quando subitamente descobre que faz parte de uma linhagem de bruxos e que seus pais morreram nas mãos de um vilão terrível. É aqui que o trio protagonista se conhece, apresentando Rony (Rupert Grint) e Hermione (Emma Watson).

2 – Harry Potter e a Câmara Secreta (2002)

Harry Potter and the Chamber of Secrets (2002) Official Trailer

Agora não mais como recém chegado em Hogwarts, Harry e seus amigos precisam lidar com os mistérios mais antigos da escola. Quando alguns alunos são encontrados petrificados, o trio precisa descobrir o que há por trás disso. Inclusive, é neste recorte que o valor do protagonista é questionado, como também todo seu papel na trama que vai se revelando.

3 – Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban (2004)

Harry Potter and the Prisoner of Azkaban (2004) Official Trailer

O exemplar que mostra uma ruptura no clima mais infanto-juvenil dos dois primeiros, investindo em uma atmosfera visivelmente mais pesada, mas sem descaracterizar a franquia. No momento em que as crianças já se tornaram adolescentes, Harry, Rony e Hermione se veem às voltas com uma estranha figura que fugiu de Azkaban, a prisão dos bruxos.

4 – Harry Potter e o Cálice de Fogo (2005)

Harry Potter and the Goblet of Fire (2005) Official Trailer

O mundo da bruxaria de Harry e seus amigos é sacudido no momento em que dois grandes eventos são aguardados em Hogwarts. São eles o Torneio Tri Bruxo e a Copa Mundial de Quadribol, criando momentos de tensão no filme e já preparando o terreno para a aparição da grande ameaça que paira por toda a saga. O clima prenuncia grandes desafios que nosso herói precisará lidar.

5 – Harry Potter e a Ordem da Fênix (2007)

Harry Potter and the Order of the Phoenix (2007) Official Trailer

Com uma presença maligna pairando no ar mais evidente do que nunca, ameaçando a tudo e a todos, as coisas ficam ainda piores. Hogwarts é tomada por um autoritarismo, encarnado na figura da professora Dolores Umbridge, que submete Harry a provações duríssimas. A advertência sobre o retorno de Voldemort, o grande vilão, mostra que Harry terá que encarar seu destino em breve.

6 – Harry Potter e o Enigma do Príncipe (2009)

Harry Potter and the Half Blood Prince (2009) Official Trailer

Em seu sexto ano em Hogwarts, Harry descobre um livro que pertenceu a um tal Príncipe Mestiço. A partir de então, ele começa a descobrir mais sobre o passado de seu grande inimigo, Voldemort, preparando-se mais para o confronto final que se aproxima. Ao mesmo tempo, um inimigo age nas sombras em favor das forças do mal e complica ainda mais o cenário para os heróis.

7 – Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1 (2010)

Harry Potter and the Deathly Hallows: Part 1 Official Trailer

O trio principal, Harry, Rony e Hermione, corre contra o tempo longe de Hogwarts e é perseguido pelos seguidores de Voldemort, que vai ficando cada vez mais poderoso. É aqui também que Harry descobre a existência dos artefatos de maior poder dentro do mundo bruxo, as Relíquias da Morte.

8 – Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2 (2011)

Harry Potter and the Deathly Hallows: Part 2 Official Trailer

O grande final só poderia culminar em uma batalha de vida ou morte entre herói e vilão, com várias mortes de personagens periféricos ao longo desse caminho. Os três amigos têm que trabalhar em conjunto, buscando encontrar e destruir os horcruxes, que contém a alma e o segredo da imortalidade de Voldemort.

A saga Animais Fantásticos

Alguns anos depois do último filme, J. K. Rowling resolveu escrever algo direto para o cinema, baseado naquilo que já havia sido estabelecido como cânone em Harry Potter. Animais Fantásticos se passa cerca de 70 anos antes dos eventos na vida do bruxinho, com a previsão de totalizar mais cinco filmes. Não se sinta na obrigação de ver esses filmes primeiro, caso nunca tenha visto nenhum, apesar de cronologicamente anteriores.

1 – Animais Fantásticos e Onde Habitam (2016)

Fantastic Beasts and Where to Find Them Official Teaser Trailer

Aqui, encontramos o escritor Newt Scamander (Eddie Redmayne), cuja obra faz parte da biblioteca de Hogwarts. Em uma de suas viagens pelo mundo, ele deixa criaturas mágicas fugirem no meio de Nova Iorque, o que o obriga a resolver o problema que criou, criando uma situação desconfortável com o Congresso Mágico dos Estados Unidos.

2 – Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald (2018)

Fantastic Beasts: The Crimes of Grindelwald Comic-Con Trailer

Gellert Grindelwald, vivido por Johnny Depp, tem planos bastante maquiavélicos. Ele pretende reunir seguidores, criando um grupo de bruxos puro sangue, com o objetivo de dominar o resto do mundo não mágico. Um jovem Dumbledore recruta Newt Scamander para ajudá-lo a deter o vilão.

3 – Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore (2022)

Fantastic Beasts: The Secrets of Dumbledore – Official Trailer

Adiado por conta da pandemia, o terceiro filme chega ainda esse ano. Pelo que sabemos até aqui, muitos anos separam essa trama do filme anterior e há uma passagem pelo Rio de Janeiro. Também será abordada a participação dos bruxos na Segunda Guerra Mundial.

Quarto e quinto filmes estão neste momento em desenvolvimento na Warner, prometendo encerrar a série que serve como prequel de Harry Potter.

Filmes, séries e muita diversão em um só App

Venha maratonar a saga do bruxo mais amado do mundo com a gente, todos eles você encontra na SKY TV e na DirecTV Go.

Conheça nossas promoções e tenha sua TV online grátis.

 

Conheça nossos pacotes:

 

sky pos pago
sky tv
sky pre pago
sky pré pago
sky internet
sky internet

 

Leia também:

Aceitamos Pagamento via Cartão de Crédito / Débito em Conta e/ou Boleto Bancário

forma de pagamento forma de pagamento forma de pagamento forma de pagamento forma de pagamento forma de pagamento forma de pagamento forma de pagamento forma de pagamento forma de pagamento forma de pagamento forma de pagamento forma de pagamento forma de pagamento forma de pagamento forma de pagamento forma de pagamento