11 programas da TV que deixaram saudade

O melhor do cinema em sua casa

11 programas da TV que deixaram saudade - SKY TV

Durante muitas décadas, quem dominava as centrais de entretenimento eram apenas os programas de TV e, com isso, muitos clássicos surgiram. Programas incríveis, divertidos, informativos e que nos fazem transbordar de nostalgia.

Hoje, vamos relembrar os 11 programas da TV que deixaram saudade. Vem conferir com a gente?!

11 programas da TV que deixaram saudade

1- Os Trapalhões

Foram 30 anos no ar e Os Trapalhões entraram para o Guinness Book como o programa humorístico com maior tempo de duração.
As esquetes divertidas contavam histórias sobre Didi, Dedé, Mussum e Zacarias e era transmitido pela Globo, aos domingos.

Um clássico.

2- Show do Milhão

Exibido pelo SBT e apresentado pelo icônico Sílvio Santos, o jogo tinha um objetivo simples: dar ao vencedor 1 milhão de reais. Para isso, era necessário responder perguntas de conhecimentos gerais. O participante poderia contar com 6 ajudas ao longo de todas as perguntas.

Somente duas pessoas chegaram a responder a pergunta milionária e apenas um acertou, levando o prêmio em barras de ouro para casa.

3- X Tudo

Se você foi criança entre os anos 90 e 2000, com certeza você aprendeu alguma coisa com X Tudo. Programa exibido pela rede Cultura, tinha o objetivo de ensinar de forma muito didática e cultural temas muito diversos: de culinária à química, tudo tinha espaço por aqui. Deixou muitas saudades!

4- Trolalá

Exibido pela MTV, era um programa “pocket” onde o objetivo era trollar (tirar sarro) dos participantes. Apresentado pela divertida Tatá Werneck e por Paulinho Serra, com uma pegada bem descontraída foi um dos programas da MTV que mais deixou saudade.

5- Linha Direta

Durante os anos de 1990 até 2007, as noites de quinta-feira eram reservadas para assistir o jornalista Domingo Meirelles na Globo. O objetivo do programa era mostrar crimes pelo país que ainda não haviam sido solucionados e, pior, com autores foragidos. O medo vinha de brinde em todas as edições!

6- TV Colosso

TV Colosso foi um dos programas mais assistidos da Globo nos anos 90. Comandado por bonecos vestidos de cachorros, tendo a Priscila como personagem principal, deixou muitas saudades. Eram 28 fantoches, sendo 25 cachorrinhos e 3 pulgas. O programa exibia também desenhos animados.

7- Xou da Xuxa

Foram mais de 2000 episódios no ar, apresentado pela rainha dos baixinhos, Xuxa, o programa tinha o objetivo de divertir as crianças que, como plateia, iam até lá para participar das brincadeiras e atividades propostas pela Xu! Super divertido e causa nostalgia até hoje.

8- A Grande Família

Uma família tipicamente brasileira, que mora no subúrbio do Rio de Janeiro. Apesar de todos conviverem juntos, eles buscam contornar as diferenças e, com muito bom humor, lidar com os conflitos que vivenciam no dia a dia. A série teve 14 temporadas e era exibida pela Globo.

9- Porta da Esperança

Exibido pelo SBT, Porta da Esperança ficou mais de uma década no ar, exibido em horário nobre, aos domingos, o programa abria, literalmente, as portas da esperança para muita gente. Realizando sonhos, ajudando pessoas, Sílvio mudou vidas.

10- Telecurso

Exibido pela Globo, TV Cultura e TV Brasil, o programa Telecurso visava ensinar, orientar e tinha um foco 100% educacional e técnico. Disciplinas de ensino fundamental e médio eram aplicadas em vídeo aulas e, no final de cada episódio, um teste era aplicado. Muito educativo e ficou no ar de 1978 até 2014!

11- Castelo Rá-Tim-Bum

Exibido pela TV Cultura, entre 1994 e 1997, não poderia estar na nossa lista. Criado por Flávio de Souza e Cao Hamburger, o programa lúdico e muito criativo contava a história de Nino, um bruxo que vivia com seus tios em um castelo, até que fez amigos comuns, que passaram a visitá-lo e, assim, viverem grandes aventuras juntos.

Leia mais:

Assine SKY e assista outros programas

Se deseja saber mais e assinar SKY agora, ligue para central – SKY Telefone: 0800 106 1111.

 

Conheça nossos pacotes:

sky pos pago
sky tv
sky pre pago
sky pré pago
sky internet
sky internet

Aceitamos Pagamento via Cartão de Crédito / Débito em Conta e/ou Boleto Bancário

forma de pagamento forma de pagamento forma de pagamento forma de pagamento forma de pagamento forma de pagamento forma de pagamento forma de pagamento forma de pagamento forma de pagamento forma de pagamento forma de pagamento forma de pagamento forma de pagamento forma de pagamento forma de pagamento forma de pagamento