22 de agosto de 2023
Mesmo com tanta oferta de plataformas de streaming e, consequentemente, tanto conteúdo produzido atualmente, a HBO ainda se mantém como referência de qualidade quando se fala em séries. Tamanho prestígio não é somente entre o público, já que ela coleciona premiações há um bom tempo, sempre na vanguarda da produção televisiva. Por isso, a gente sempre se pergunta quais séries serão lançadas em um futuro próximo.
É um fato que o ano de 2023 já entra para a história com uma greve de roteiristas e atores, deixando o cenário bastante incerto. Projetos em andamento são prejudicados, mudando todo um planejamento de datas já estabelecido muito antes. Ainda assim, o streaming HBO Max tem algumas novidades interessantes para esse e o próximo ano, mesmo que não tenhamos datas de estreia confirmadas. Abaixo, descubra algumas das grandes atrações da HBO que devem estar disponíveis em breve para os fãs.
Em 2014, Nic Pizzolatto surpreendeu o mundo com True Detective, com a proposta de todos os episódios escritos pelo mesmo roteirista e dirigidos por um único cineasta, dando a impressão de um grande longa metragem. O respeito e o sucesso levaram a uma segunda temporada, decepcionante pela pressão em estrear no ano seguinte. Em 2019, a terceira retomou o clima da primeira com uma sutil interligação. Eis que TD retorna em 2023, sem Pizzolatto, prometendo o mesmo clima e apresentando uma nova dupla de investigação.
Com a premiada Jodie Foster ao lado de Kali Reyes, a premissa mostra as duas policiais lidando com um caso de desaparecimento em massa na desolada região do Alaska. Com roteiro e direção de Issa López no episódio piloto, essa nova fase ainda é uma incógnita. Não se sabe se haverá interligação com o que foi mostrado ou se é uma trama completamente independente. De qualquer forma, promete.
Robert Downey Jr. dá mais um passo ousado em sua carreira, depois de brilhar em Oppenheimer. Escolheu bem o projeto, já que The Sympathizer vem atrelado ao nome do celebrado diretor sul-coreano Park Chan-Wook, conhecido por Oldboy. O cineasta é responsável pela direção de 3 episódios desta minissérie, que trata de um assunto bastante delicado, mostrando as ações de um agente duplo nos EUA no fim da Guerra do Vietnã.
O ex Homem de Ferro está em todos os sete episódios e o trailer já veiculado indica um trabalho excepcional, apesar de não sabermos nada sobre seu papel nesta trama. O tema é bastante interessante e promete inflamar discussões. Prevista para estrear ainda em 2023, mas sem data definida até o momento.
Como não poderia deixar de ser, a HBO investe pesado no elenco, de forma a chamar atenção do público automaticamente. Não é diferente em The Regime, que tem Kate Winslet como nome principal e participação de Hugh Grant. Mais uma minissérie, com um enfoque inusitado, que já havia sido anunciada com o nome The Palace, e chega somente em 2024. A premissa gira em torno de uma república europeia fictícia, onde o regime autoritário vigente se encontra em dificuldades para manter o poder.
Ao que parece, a série será centrada somente no interior do palácio, com intrigas internas aos montes. O contexto e a ambientação parecem uma grande oportunidade de discutir temas extremamente pertinentes para os dias de hoje. Aumentando o interesse da parcela cinéfila do público, a minissérie tem o envolvimento direto de Stephen Frears, como produtor e dirigindo alguns episódios.
Eis um caso de estreia de temporada, o que normalmente não deveria ser encarado como novidade ou evento. Porém, o caso de Curb Your Enthusiasm, também chamada no Brasil de Segura a Onda, é especial, pois a comédia de Larry David – co criador de Seinfeld – estreou em 2000 e conquistou uma base sólida de audiência. A moral foi tanta que a HBO sempre deixou o comediante à vontade para fazer a próxima temporada só quando ele realmente quisesse, o que causou muitos hiatos na produção.
Depois da temporada 11, finalizada com um gancho da história em aberto, era óbvio que a série retornaria para pelo menos mais uma rodada. A produção foi oficializada, o elenco compartilhou fotos dos intervalos das filmagens e assim teremos aquela que deve ser a última de fato, até pela idade dos atores regulares. Parece que vai estrear mesmo só em 2024.
Aproveitando o sucesso de It: A Coisa e It: Capítulo 2, a HBO resolveu investir na expansão deste universo baseado na obra de Stephen King. O que sabemos até aqui é que se trata de um prequel dos filmes, contando com a presença do diretor responsável pelos filmes, Andy Muschietti, ao lado de sua irmã Barbara. Para que o clima não destoe do que foi visto no cinema, o cineasta ficou responsável pela direção do piloto e de mais episódios.
Os nomes no elenco incluem os veteranos James Remar e Madeleine Stowe. Essa foi uma produção que teve suas atividades paralisadas por conta da greve, já com a fotografia principal iniciada. Apesar das incertezas, é esperado que retome seu cronograma em dezembro, garantindo a estreia em 2024 para que o público se arrepie novamente com Pennywise.
Mais uma boa notícia para os fãs do horror corporal de Clive Barker. A HBO adquiriu os direitos para produzir uma série de Hellraiser, mas ainda não deu muitos detalhes do que pretende fazer com esse universo de sadomasoquismo extradimensional. De qualquer forma, a ideia é curiosa e resta saber se os realizadores realmente farão algo chocante e que honre a visão do escritor britânico.
De todos os anúncios da HBO, este é o que tem mais incertezas em volta, tendo confirmado apenas o diretor David Gordon Green, da trilogia de Halloween iniciada em 2018. Porém, a franquia tem envergadura, apesar de relegada a produções duvidosas por anos, e voltou a chamar atenção há pouco tempo, com um novo longa metragem veiculado no Brasil através do streaming Star+. É esperado que faça sua estreia até o fim de 2024.
E essas são as novidades da HBO para o futuro próximo. Esperamos que a situação se normalize logo, acabando com a greve e colocando as coisas nos trilhos. Enquanto isso, só nos resta esperar e torcer.