29 de junho de 2024
É inegável que bons filmes de comédia tem o poder de mudar o dia de qualquer pessoa. Afinal, eles despertam o lado divertido e relaxado do telespectador ao entreter com cada aspecto único das histórias improváveis, peculiares e incomparáveis.
Um dos três melhores filmes de comédia para morrer de rir na SKY é O Auto da Compadecida. Isso porque, essa é uma das obras brasileiras, que apesar de ter sido lançada em 2000, se mantém no coração do público, assim como:
Cada uma das obras citadas possuem um humor único e envolvente, que prende a atenção da primeira até a última fala dos personagens. Aliás, por isso, é provável que a vontade de prestigiar pela primeira vez ou até mesmo reprisar todas surja de forma imediata.
Dirigido por Guel Arraes, O Auto da Compadecida conta a história de João Grilo (Matheus Nachtergaele) e Chicó (Selton Mello), amigos nordestinos que vivem dando golpes. Mas, a vida de ambos muda quando Dona Rosinha (Virgínia Cavendish) chega ao vilarejo.
Acontece que Chicó se apaixona pela formosa dama, que inclusive, é filha do Major Antônio de Moraes (Paulo Goulart). Assim, para se casar com ela, ele recorre ao seu amigo João, o qual é o cérebro da dupla e juntos eles criam a história mais improvável de todas.
O plano criado tem como meta enrolar os cabras mais arretados do nordeste. Então, com o perigo iminente, qualquer detalhe errado, custará ao menos uma tira de couro das costas do amigo apaixonado.
Para piorar, durante a enrolação, o temido cangaceiro Severino de Aracaju (Marco Nanini) invade o vilarejo e executa parte dos moradores. Desse modo, o esperto João se depara com o único mau irremediável e luta para reverter seu péssimo histórico direto no purgatório.
O Auto da Compadecida 2 vai estrear no dia 25 de dezembro de 2024. Inclusive, a direção terá a parceria de Guel Arraes e Flávia Lacerda, e conta com o talento dos atores Selton Mello e Matheus Nachtergaele.
Dirigido por Will Gluck, Todos Menos Você, conta a história de Bea (Sydney Sweeney) e Ben (Glen Powell), dois jovens que têm um encontro incrível. Mas, devido a algumas decisões erradas, em pouco tempo tudo muda e eles passam a se odiar.
O único problema é que por ter amigos em comum, ambos são convidados para o mesmo casamento na Austrália. Nesse sentido, ao chegar no local, eles percebem serem um dos poucos adultos que estão desacompanhados.
Para fugir do rótulos de solteirões, eles começam a agir como casal e com isso, enganam todos os amigos e parentes próximos. Entretanto, eles não poderiam imaginar que essa trapaça causaria uma situação hilária e ainda, os aproxima de forma inigualável.
Devido ao sucesso de bilheteria de US$ 200 milhões, a trama Todos Menos Você pode ganhar uma continuação. Contudo, ainda não há uma continuação da Columbia Pictures, Sony e demais produtoras.
Dirigido por Susana Garcia, Minha Irmã e Eu narra a trajetória de Mirelly (Tatá Werneck) e Mirian (Ingrid Guimarães). Duas sonhadoras que nasceram em Rio Verde, cidade do interior de Goiás.
Na história, elas visam realizar o sonho da mãe, Dona Márcia (Arlete Salles), de se tornarem a maior dupla sertaneja do Brasil. Mas, como nada é perfeito, durante a luta, elas acabam discordando em várias decisões e criam confusões divertidas e impensáveis.
O Auto da Compadecida, o primeiro dos melhores filmes de comédia, tem classificação de 12 anos. Isso porque, segundo o Ministério da Justiça, ele traz cenas com conotação sexual, violência e linguagem imprópria. Do mesmo modo que:
Caso a ideia seja prestigiar uma obra para toda família, o ideal é assistir O Professor Aloprado com Eddie Murphy. Afinal, ele conta a história de um homem obeso que descobre a fórmula para ter o corpo perfeito de forma temporária e com isso, cria várias confusões.
Para ter acesso a todos os filmes de comédia exibidos na SKY, basta assinar um dos planos disponíveis. Nesse sentido, é bom saber que essa televisão por assinatura fornece aos seus usuários valores acessíveis e diversos que cabem no seu bolso.