29 de novembro de 2023
O filme Tempos de Barbárie — Ato I: Terapia da Vingança é perfeito para quem gosta de obras de ação com um toque reflexivo e crítico. Então, se você ama produções do gênero, saiba que em breve ele vai estrear em um dos canais da SKY TV.
Tempos de Barbárie — Ato I: Terapia da Vingança vai estrear no Telecine Premium amanhã (28/11) às 19:50. Desse modo, ele é uma excelente programação para quem acabou de chegar do trabalho e quer descansar da rotina.
O canal em que ele vai passar faz parte da grade da SKY TV. Assim, para conseguir prestigiar a obra em alta qualidade, você precisa fazer uma assinatura. Em relação à obra de Marcos Bernstein, ela estreou neste ano e foi muito bem recebida pela crítica. Isso porque, se trata de uma produção com efeitos visuais, sonoros e narrativos impecáveis.
Ao começar a assistir ao filme, você vai de forma imediata imergir no mundo dele. Aliás, essa sensação será tão forte, que por diversos momentos será possível esquecer que se trata de algo fictício.
É bom saber, que apesar do título lembrar muito obras internacionais, trata-se de um filme brasileiro. Mas, que puxa muito as características das grandes obras de Hollywood.
Desde o início do filme é possível ver a verdadeira intenção do diretor. Contudo, isso acontece de forma proposital, porque a intenção é fazer o público refletir sobre a vida em vários aspectos e não causar um suspense.
Acontece que essa produção mostra como todo mundo tem traços fascistas que muitas vezes são inconscientes. Portanto, ele aborda um tema polêmico.
Fica claro, então, que esse foi um dos maiores riscos da carreira de Marcos. Entretanto, devido à satisfação do público e dos críticos, no final, toda essa tensão e ousadia, valeram a pena.
Esse filme mostra de forma intensa como a dor de uma mãe pode levá-la a ultrapassar qualquer limite. Assim, é melhor você se preparar para a emoção e a revolta que vão surgir em diversas cenas.
Marcos Bernstein é um ator e roteirista brasileiro, famoso por produzir Central do Brasil, uma obra de 1998, com Fernanda Montenegro. Assim, na época, essa produção, que teve parceria com João Emanuel Carneiro, conquistou o prêmio de Sundance/NHK.
Outro prêmio desse artista, nessa obra, foi o Urso de Ouro de Melhor Filme no Festival de Berlim. Portanto, fica claro que se trata de um profissional de renome e reconhecimento no mundo das artes, por isso, tudo que ele produz é alvo de grande expectativa.
A sinopse de Tempos de Barbárie — Ato I: Terapia da Vingança conta a história de uma advogada que vê a filha levar um tiro. Isso porque, elas estavam tentando fugir de uma falsa batida policial, onde os nervos de todos afloraram e assim, terminou nesse resultado.
Apesar da filha Carla não ter falecido, ela fica em estado de coma. Desse modo, enfurecida pela situação e o descaso dos policiais, ela busca vingança a qualquer custo.
Mesmo sem a confirmação da morte da pessoa que ela mais ama, ela inicia um processo de luto, que intensifica ainda mais a sua revolta. Mas, isso causa um impacto intenso e negativo em toda a sua vida.
Acontece que o desejo de vingar a filha, assusta e afasta o próprio marido. Portanto, Carla se vê sozinha e a partir disso, começa a frequentar um grupo cujo foco é ajudar pessoas traumatizadas.
O grupo é dedicado apenas para quem já sofreu com algum ato de violência urbana. Assim, a protagonista se vê acolhida por todos, inclusive, Natália, a qual é a líder do local. Entretanto, ainda assim, ela não consegue aceitar o que aconteceu.
A única forma de Carla ter paz é se vingando do homem que feriu a sua filha e todos os envolvidos na entrada de armas ilegais no Brasil. Desse modo, ele inicia uma missão perigosa que vai mudar toda a sua vida.
Cláudia Abreu interpreta a protagonista Carla. Além disso, outros atores de grande prestígio como Júlia Lemmertz, Alexandre Borges e César Mello contribuem com o elenco para dar vida à trama.
Esse é um filme que traz um enredo pouco comum nas produções brasileiras. Então, se você quer assistir algo inédito com alta qualidade de som e imagem, clique aqui para assinar a SKY e ter acesso aos conteúdos do Telecine Premium.