27 de junho de 2024
Desde 1996, Pânico conquistou o público como um dos melhores filmes de terror de todos os tempos. Inclusive, por isso, as produtoras Woods Entertainment e Dimension Films deram continuidade a obra que entrega um roteiro instigante e cenas aterrorizantes.
A sequência de Pânico iniciou em 1996 com o primeiro filme da saga. Em seguida, no ano 1992 a segunda obra estreou e se tornou um grande sucesso. Por fim, o estúdio lançou:
Todas as produções da obra levam o mesmo nome. Então, na prática, a única diferença é a nomenclatura. Além disso, é bom saber que os quatro primeiros filmes tiveram a direção de Wes Craven.
Na quinta e sexta produção, Tyler Gillett e Matt Bettinelli-Olpin assumiram a direção. Isso porque, no ano de 2015 Wes Craven faleceu em decorrência de um câncer no cérebro.
Courteney Cox, Sidney Prescott, Neve Campbell, David Arquette participaram de todas as produções. Mas, algumas obras da saga tiveram a participação de Drew Barrymore, Matthew Lillard e:
A realidade é que inúmeros atores fizeram parte de cada filme produzido. Aliás, um fato curioso é que alguns atores como W. Earl Brown e Leonora Scelfo, apesar da interpretação impecável, não tinham tanta experiência com o gênero.
O primeiro Pânico se passa no ano de 1995. Na história, um grupo de jovens que moram em uma cidade pequena na Califórnia enfrentam um assassino em série viciado em filmes de terror.
Na trama, para acontecer o assassinato, o psicopata pergunta a vítima algum fato sobre obras famosas e horripilantes. Assim, caso ela erre, ele realiza um corte fatal com o seu facão, que via de regra, abre a barriga de cima para baixo.
Em uma das suas ações, o Ghostface escolhe Sidney Prescott que acerta a resposta. Desse modo, ele cria uma obsessão pela jovem e com isso, começa a cometer erros que revelam segredos obscuros.
Dois anos após o massacre em Woodsboro, Sidney e Randy tentam refazer as suas vidas em outra região. Mas, como a paz é temporária, em pouco tempo, uma onda de assassinatos surge na região e pelo perfil, indica que o culpado é o assassino mascarado.
No terceiro filme, uma ex-policial e um repórter vão a um set de um filme de terror que foi alvo de assassinatos terríveis. Entretanto, eles não imaginavam que ao chegar lá, se depararam com o impiedoso psicopata que iniciou o massacre em 1995.
Após muitos anos que o matador Ghostface sumiu de Woodsboro, Sidney Prescott tomou a iniciativa de escrever um livro de autoajuda. Nesse sentido, ela resolve voltar para a cidade em que o terror da sua vida começou para o lançamento da obra.
Quando ela retorna para a região e chama atenção de todos, o psicopata também volta para a cidade. Então, um cenário já encerrado, ressurge e coloca em risco a segurança dela e de todos que ama. Assim, o que resta é correr contra o tempo antes que o pior aconteça.
Vinte e cinco anos após uma série de assassinatos brutais, Ghostface se torna uma lenda em Woodsboro. Desse modo, ele inspira um jovem a continuar o seu legado e com isso, se inicia uma perseguição a jovens adolescentes que desvendam segredos inimagináveis.
No sexto filme, os quatro últimos sobreviventes do massacre optam por deixar a cidade e começar uma nova vida. Entretanto, durante essa nova jornada, eles viram alvo um novo assassino em série. Contudo, apesar de usar a máscara, ele tem um perfil inédito.
Uma das protagonistas, Sidney Prescott confirmou em sua rede social que haverá Pânico 7. Aliás, de acordo com a artista, o responsável pelo roteiro será Kevin Williamson, que escreveu o primeiro filme.
A nova obra começará a ser filmada em setembro deste ano e está com o lançamento previsto para 2025. Entretanto, ainda não há um mês e data definidos para a estreia.
A melhor opção para maratonar Pânico é na SKY TV. Isso porque, nela, você terá acesso a um conteúdo de alta qualidade, com gráfico bem definido e ótima resolução sonora. Então, será possível sentir toda tensão desse clássico de terror que deixa qualquer um sem fôlego.