9 filmes que vão te inspirar a escolher uma profissão

O melhor do cinema em sua casa

9 filmes que vão te inspirar a escolher uma profissão - SKY TV

A sétima arte impacta, faz refletir, inspira, muda os olhares, choca, emociona e muito mais. Poucas coisas são tão intensas quanto o cinema. Singular e imersivo, o cinema tem um papel importante, também, na escolha de diversas profissões.

Diversas pessoas decidem suas carreiras com base nas profissões de seus pais, em alguém que os inspirou e até nos filmes que assistiram e que as impactaram de alguma forma: medicina, psicologia, fotografia, história, música, mochileiro, bancário, empresário, enfim…

O cinema apresenta algumas jornadas grandiosas, é claro, mas também consegue mostrar excelentes histórias mais próximas da nossa realidade. Então, se está buscando inspiração para um novo trabalho, a gente separou uma lista com 9 filmes que podem te dar uma forcinha.

Caso esteja buscando inspiração, quem sabe tenha uma nova perspectiva, não é mesmo?!

Se ainda não sabe bem que caminho escolher, que faculdade cursar, o que te move profissionalmente, está tudo bem! Nem sempre a gente nasce sabendo o que quer fazer da vida para sempre e, muitas vezes, a gente pode descobrir depois de “bem grandinho” o que é que nos move, inspira e motiva.

De todo modo, separamos uma lista com 9 filmes inspiradores para te ajudar a escolher uma profissão e te mostrar um pouco mais da realidade de algumas delas. Venha conferir!

9 filmes que vão te inspirar a escolher uma profissão

1 - O Diabo Veste Prada - Moda

Inspirado no livro homônimo, o filme retrata a rotina nada fácil da jornalista interpretada por Anne Hathaway, que começa a trabalhar com a temida Meryl Streep em uma renomada revista de moda. A relação de ambas, no começo, não é nada bacana e o filme mostra a indústria da moda como ela é: competitiva e glamourosa.

Tudo isso com uma narrativa divertida e leve. A jovem jornalista tem um namorado que não oferece um suporte muito bacana e a gente fica aqui na dúvida de quem é o verdadeiro vilão do filme.

Se curte moda, é um bom filme para aprender um pouco mais sobre. Além da moda, o jornalismo também é a abordado e a forma de lidar com as pessoas também.

2 - Pegando Fogo - Gastronomia

Adam Jones interpreta Bradley Cooper, um chefe de cozinha que vê sua carreira desabar após seu vício em drogas afetar drasticamente o seu comportamento na cozinha.

A narrativa do filme intercala o ambiente caótico da cozinha de um restaurante de primeira e os desafios pessoais de Cooper, onde ele luta consigo mesmo para aprimorar suas técnicas e ainda vencer seus vícios e demônios.

3 - A Teoria de Tudo - Física

O filme narra a história biográfica escrita pela esposa de Hawking, Jane. E retrata como é conviver com uma grave doença motora. Ainda que debilitante, Stephen Hawking foi um gênio, capaz de desenvolver estudos incríveis, teorias sobre o tempo e se tornar um admirador cientista por todos de sua geração.

Conseguiu criar maneiras para se expressar, para se fazer compreender, para ser entendido e, além de tudo, é um gênio.

Para quem é da área de exatas, é um filme que não pode passar batido.

4 - A Chegada - Linguística

O filme é meio SYFY e envolve alienígenas, mas, apesar de toda tecnologia envolvida, foi preciso montar uma equipe de elite para aprender a se comunicar com os aliens e descobrir, afinal de contas, qual era o sentido de sua visita.

Se causariam danos, se fariam mal, se buscavam algo. AA professora de linguística Louise Banks fica responsável em descobrir o motivo da visita inusitada e em um prazo curtíssimo.

Apesar do filme não ter um compromisso muito real, a obra traz uma visão interessante sobre como a comunicação se dá por muito mais que palavras.

5 - Ao Mestre com Carinho - Professor

O filme retrata o dia a dia de um engenheiro que, ao ficar desempregado, decide lecionar em uma escola em londres. Mas a rotina com alunos rebeldes e desinteressados não é fácil, simples e tampouco agradável.

Os jovens tentam fazê-lo desistir de seus objetivos, ele lida com o racismo, com a inferiorização, com a ridicularização de sua profissão e com suas questões pessoais. Filme ótimo para quem pensa em seguir a carreira como orientador. Mostrando os bônus e os ônus de ser um mentor, principalmente para jovens “problema”.

6 - Um Golpe do Destino - Medicina

Um médico frio e arrogante, que trata seus pacientes com distanciamento, vê tudo mudar em sua vida quando recebe o diagnóstico que está com câncer. O longa retrata a importância da relação mais humana e estreita entre médicos e pessoas que são atendidas por eles.

Humanizar a medicina é algo fundamental para quem pretende seguir essa jornada da saúde, sendo médicos, na enfermagem, na psicologia ou atuando de um modo geral com isso.

O médico modifica sua forma de pensar, de agir e de lidar com as pessoas quando se vê no outro lado da situação. Super vale a reflexão.

7 - Spotlight – Segredos Revelados - Jornalismo

Passada em 2001, um grupo de jornalistas do Boston Globe se reúne para investigar a fundo um padre acusado de abusar de mais de 80 garotos. O filme impacta porque se trata de uma história real.

Virou livro e o livro foi vencedor do prêmio Pulitzer e retrata descobertas chocantes sobre a pedofilia. Às vezes ser jornalista, é necessário ter estômago forte e lidar com histórias reais e pesadas.

8 - Estrelas Além do Tempo - Engenharia e Matemática

3 mulheres negras em um drama biográfico de tirar o fôlego. Onde elas encabeçam um projeto da NASA e precisam lidar com a imensa segregação racial que enfrentam dia após dia.

Ser mulher na ciência não é uma tarefa fácil, ser mulher e ser negra, tampouco. O filme retrata isso com bastante aspereza, bastante realidade e essa veracidade toda pode ser até um pouco impactante.

As 3 mulheres não se calam. Apesar de enfrentarem as dores, os dilemas, as provações e as dificuldades, seguem, dia após dia, se cabeça erguida.

O trabalho das 3 protagonistas é impactante, pois elas precisam provar, cotidianamente suas capacidades dentro da agência especial. Num ambiente recheado de preconceitos, as engenheiras matemáticas, muito mais do que provar o seu valor, fazem do projeto, um case de sucesso.

9 - A Rede Social - Web, Comunicação e Mídias

Em 2003, o mundo da web mudaria completamente. O gênio, estudante de Harvard, Mark Zuckerberg, simplesmente decide trabalhar em uma nova ideia sobre como conectar-se às pessoas dentro de uma rede.

De forma global, prática, segura, dinâmica e intuitiva, Mark criou, então, o Facebook. E seis anos mais tarde, tornou-se o mais jovem bilionário da história. Apesar de todo o sucesso, a rede social trouxe grandes complicações em sua vida pessoal e diante das leis.

Zucker derrubou diversas outras redes sociais, como o Orkut, o Snapchat, o Tik Tok e incorporou diversas ferramentas de outras plataformas em suas redes sociais, tornando suas próprias redes, muito centralizadoras e populares entre seus usuários.

O filme rendeu indicações ao Oscar e se você é aficionado por redes sociais, comunicação, mídias e novas tecnologias, não pode perder esse longa.

Escolher uma carreira nem sempre é fácil. Encerrar o colégio e logo ter que se decidir não é uma tarefa simples e muito desses filmes retratam realidades nuas e cruas. Nem sempre tudo é como nos cinemas, é claro.

Então, se está em dúvida sobre qual carreira seguir, sobre qual a profissão dos sonhos, sobre qual faculdade devo cursar, experimente assistir algum desses filmes que separamos para vocês com todo o carinho, assim, quem sabe, a gente consegue te ajudar.

Assine SKY e assista agora mesmo

Esses e muitos outros filmes estão presentes na programação SKY!

Conheça nossos pacotes:

sky pos pago
sky tv
sky pre pago
sky pré pago
sky internet
sky internet

 

Leia também:

Aceitamos Pagamento via Cartão de Crédito / Débito em Conta e/ou Boleto Bancário

forma de pagamento forma de pagamento forma de pagamento forma de pagamento forma de pagamento forma de pagamento forma de pagamento forma de pagamento forma de pagamento forma de pagamento forma de pagamento forma de pagamento forma de pagamento forma de pagamento forma de pagamento forma de pagamento forma de pagamento